Os American Music Awards transformaram-se nos Taylor Swift Awards!

Paulo Pereira
Paulo Pereira


Ontem foi noite de AMA's (American Music Awads), ou madrugada, se estiveres em Portugal.

Os AMA's foram criados em 1973, quando os Grammy Awards se mudaram para a televisão CBS e a ABC se viu na obrigação de criar uma nova cerimónia de prémios. São um dos maiores eventos da música norte-americana, juntamente com os Grammys e os Billboard Music Awards.

Apresentações feitas, vamos virar atenções para os grandes vencedores da noite. Esta edição bem podia ter mudado o nome para "Taylor Swift Awards" tal o domínio da estrela pop americana.

Depois de uma polémica que envolveu denúncias nas redes sociais e acusações mútuas entre Taylor Swift e o empresário Scooter Braun, Taylor conseguiu permissão da empresa de Scooter para utilizar o seu catálogo de músicas mais antigas na atuação. O resultado foi uma viagem a êxitos como "Love Story," "I Knew You Were Trouble," "Blank Space," "Shake It Off," e "Lover".


Depois de uma atuação que certamente ficará para a história dos AMA's, chegou a hora de distribuir os tão ambicionados prémios. E Taylor Swift quase não tinha mãos para carregar tantos troféus: ela venceu nas categorias "Artista do Ano", "Melhor Vídeo Musical", "Melhor Artista Feminina - Pop/Rock", "Melhor Álbum - Pop/ Rock", "Melhor Artista - Música Adulta/Contemporânea" e "Melhor Artista da Década"! Já te perdeste no meio de tanto prémio? Nós ajudamos, foram 6, um recorde nos American Music Awards.

E depois existiram outros vencedores como Beyoncé na categoria de "Melhor Artista Soul/ R&B", Bruno Mars com o mesmo prémio, mas em masculino, J Balvin o "Melhor Artista Latino" ou Billie Eilish que venceu o prémio "Artista Revelação."

Mas a noite foi mesmo de Taylor Swift e um elogio ao seu domínio da música Pop na última década. Podes consultar a lista completa dos vencedores no site dos American Music Awards.



A RFM perto de ti