A ficção torna-se realidade: “Anatomia de Grey” doa material da série aos hospitais

NUMA ALTURA EM QUE PARECE QUE VIVEMOS UM FILME, “ANATOMIA DA GREY” SAI DO ECRÃ PARA AJUDAR AQUELES QUE MAIS PRECISAM

Madalena Costa
Madalena Costa



A linha entre a ficção e a realidade é cada vez mais ténue. Exemplo disso é a série “Anatomia de Grey” que está, atualmente, a doar materiais que utilizaram na produção.

Máscaras cirúrgicas, viseiras, batas, botas e roupas descartáveis e luvas de látex são alguns dos materiais que saem dos estúdios para os hospitais que estão a lutar contra o novo Coronavírus, nos Estados Unidos.

Foi a partir de produtores da ABC e da NBC, responsáveis pelas séries “Anatomia de Grey”, “Station 19” e “New Amsterdam” , que surgiu esta ideia de doar vários equipamentos usados nas filmagens para os hospitais e forças de segurança americanas.

“Na ‘Station 19’, tivemos a sorte de ter cerca de 300 máscaras N95 que doámos ao corpo de bombeiros local. Na ‘Anatomia de Grey’, temos também um stock de batas e luvas que vamos doar”, explicou Krista Vernoff, produtora executiva da ABC, ao site Insider.

Para além das séries referidas, houve também outras que se quiseram juntar a esta onda de solidariedade. “The Resident” , da FOX, contribuiu com batas, máscaras e luvas para o Grady Hospital, no estado de Geórgia. A série “New Amsterdam”, que é gravada nos hospitais Bellevue e Kings County, em Nova Iorque, decidiu oferecer máscaras, luvas e batas para o Departamento de Saúde do Estado de Nova Iorque.



Numa altura em que os hospitais precisam cada vez mais do apoio e do esforço de todas as indústrias, os produtores destas séries arranjaram uma forma de ajudar, fornecendo estes equipamentos aos hospitais.




A RFM perto de ti