Visitantes de parques de diversão japoneses não vão poder gritar

ESTA MEDIDA FAZ PARTE DE UMA LISTA DE REGRAS DE SEGURANÇA QUE VÃO SER POSTAS EM PRÁTICA NA REABERTURA DOS PARQUES DE DIVERSÃO DO JAPÃO

Madalena Costa
Madalena Costa



Numa altura em que já se projeta o regresso à normalidade e a reabertura de vários locais, surge a informação de que a Associação de Parques Temáticos do Leste e Oeste do Japão vai proibir gritos e aplausos nos parques de diversão.



Estas medidas vêm no seguimento de outras regras de segurança que estão ainda a ser pensadas para a reabertura dos parques, no Japão.


A Associação de Parques Temáticos do Leste e Oeste do Japão, que engloba 30 operadores deste tipo de parques, pondera impor esta proibição, uma vez que, ao gritar, são libertadas e produzidas gotículas que podem contribuir para a propagação do vírus.


Para além da regra de “não gritar”, e à semelhança de muitos outros locais, a obrigação de utilizar máscara, o distanciamento social, a limitação do número de visitantes, a desinfeção dos espaços são medidas que vão ser, claro, colocadas em prática, na reabertura gradual dos parques pensada para a próxima semana.


Para manter os funcionários e os visitantes em segurança, as conversas entre ambos deverão ser breves e é aconselhado que as pessoas deem asas à imaginação e comuniquem de formas diferentes.


“Face a uma nova forma de atender o cliente, mesmo usando uma máscara, podem usar-se outras formas de comunicação com os visitantes, como o olhar e gestos com as mãos" refere a CNN.


A adrenalina que é libertada em várias atrações dos parques de diversão, como as montanhas russas, vai ter de ser vivida de uma outra forma, já que os gritos e os aplausos vão ter de ficar para mais tarde.




A RFM perto de ti