Para celebrar o início da vacinação na Europa, piloto “desenha” uma seringa no céu

EM JEITO DE HOMENAGEM, UM PILOTO ALEMÃO “DESENHOU” UMA SERINGA GIGANTE NO CÉU

Madalena Costa
Madalena Costa



Estes últimos dias foram o ponto de partida do plano de vacinação contra a Covid-19 de vários países europeus. Portugal não foi exceção e, este domingo, deu-se o início da vacinação contra a doença, que assolou o mundo neste ano.


Para muitos, é um momento histórico e é também um motivo para celebrar. Assim, um piloto alemão decidiu desenhar nos céus uma seringa, em jeito de homenagem ao início da campanha de vacinação da Covid-19 na Europa.


Com apenas 20 anos, Samy Kramer voou 200 quilómetros junto do Lago Constança, no sul da Alemanha, e foi por lá que fez este gesto simbólico, que foi observado no site “Flight Radar 24”. Antes de descolar, o jovem piloto traçou a rota no aparelho de GPS, para que tudo desse certo.



Ainda há bastantes pessoas que se opõem à vacinação. A minha ação pode servir para os fazer pensar sobre o tópico” disse o piloto à Reuters, este domingo.


A vacinação contra a Covid-19 arrancou oficialmente, este domingo, na União Europeia, mas houve exceções. A Hungria, a Eslováquia e a Alemanha decidiram começar a vacinar um dia mais cedo do que o esperado.


Já não é a primeira vez que um piloto “desenha” no céu uma mensagem simbólica. Na hora da despedida, o maior avião de passageiros do mundo disse adeus a Portugal com um coração no céu, há pouco mais de uma semana.




A RFM perto de ti