Soterrados na neve, são salvos pelos próprios cães

FOI O LADRAR DOS CÃES QUE SALVOU UM CASAL DE UMA ENORME AVALANCHE

Madalena Costa
Madalena Costa



Durante um passeio numa trilha no Vale Avers, no sudoeste da Suíça, um casal foi surpreendido por uma enorme avalanche. As duas pessoas ficaram soterradas na neve e sem meios para pedir ajuda.


A sorte deste casal foi a companhia dos seus cães, que deram o alerta.

Assim, por volta das 15h da tarde deste sábado, os cães começaram a ladrar para pedir ajuda e conseguiram atrair a atenção de alpinistas que estavam nas redondezas.


“Os cães, que não foram soterrados pela neve, chamaram a atenção para si próprios ao ladrarem alto. Atraíram a atenção de um grupo de alpinistas que estava a alguma distância no mesmo vale, mas que não tinha visto a avalanche” lê-se num comunicado do serviço de resgate aéreo suíço Rega, citado pelo "The Guardian".



O grupo que veio em socorro do casal ainda demorou algum tempo até chegar ao local da avalanche. Conseguiram localizá-los através de uma mão de uma das vítimas que estava à vista, sendo que a outra pessoa ficou totalmente soterrada.


Apesar do medo e da aflição sentidos, o casal foi resgatado com algumas feridas e uma ligeira hipotermia, tendo sido transportados de helicóptero para o hospital mais próximo.


É certo e sabido que os cães são os animais muito leais e os melhores amigos do Homem e esta é mais uma prova disso mesmo!




A RFM perto de ti