"Não gosto da minha voz", "não me reconheço quando me oiço", "estou muitas vezes rouco"... todas estas queixas têm uma causa que pode ser descoberta em poucos passos, em pouco mais de uma hora.

Esta 6ª feira, dia 16 de abril assinala-se o dia mundial da Voz e a Prof. Dra Clara Capucho quer assinalar a data com um rastreio gratuito à voz - um instrumento pessoal e instransmissivel a que a maior parte das pessoas não dá o devido valor.

Sabes que se comeres uma maçã à dentada todas as manhãs, isso vai melhorar a musculatura da tua boca? Sabes que deves beber cerca de 2 litros de água ao longo do dia para teres as cordas vocais hidratadas? Sabes que deves esperar duas horas entre a última refeição e deitares-te?

Sabes que uma boca muito seca, ou uma voz muito tensa, ou que enrouquece muito facilmente pode ser consequência de falta de água?

Descobre a tua voz e trata dela! O primeiro passo é o rastreio de voz gratuito no Hospital Egas Moniz em Lisboa. Preenche o questionário e aguarda que te contactem. O rastreio decorre dias 14, 15 e 16 de abril mas prolonga-se o resto do ano para que mesmo quem viva noutros concelhos possa vir ao hospital situado em Lisboa.

Para te contar como tudo se processa, eu, Ana Colaço, já fui fazer o rastreio - preenchi o questionário, esperei que me chamassem. Fiz o teste rápido à Covid 19 e fiz o exame com a Prof. Dra Clara Capucho. E não doeu nada!


 

Preenche o questionário e se tiveres qualquer dúvida envia um email para a prof dra Clara Capucho.

E já agora... já bebeste água hoje?