"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Este foi um dos doces mais rápidos, fáceis e deliciosos que fiz nos últimos tempos! Apresenta uma textura de pudim, destaco o sabor predominante do limão e da amêndoa. Não tem glúten e apresenta ingredientes simples. A amêndoa tostada crocante na superfície casa na perfeição com este "bolo pudim". A garantia: uma perdição, seja devorada ainda quente ou fria! Comi duas fatias seguidas e sem vergonha de assumir! Mas consegui esperar que arrefecesse (só por causa das fotografias). Espero que gostes!




Delícia de Amêndoa e Limão (sem glúten)

Ingredientes:
3 ovos
3 gemas
200 ml de natas
150 g de açúcar
70 g de amêndoa moída
50 g de amêndoa laminada tostada
Raspa de 1 limão grande
Açúcar em pó q.b. para polvilhar
Manteiga q.b. para untar


Untar uma tarteira de vidro com manteiga. Pré-aquecer o forno a 170º C. Bater os ovos com as gemas, as natas e o açúcar. Misturar a raspa de limão e a amêndoa moída. Verter na tarteira. Levar ao forno durante 15 a 20 minutos. Deixar arrefecer. Espalhar a amêndoa laminada tostada e polvilhar com açúcar em pó (facultativo).