"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Acho que os meninos do Wi-Fi não me vão perdoar por não ter enviado estas perdições para a RFM, mas em minha defesa, estes rolinhos devem ser devorados assim que saem do forno, ou uma hora depois, vá, se colocarem a cobertura cremosa com aroma a baunilha. Ficaram com uma massa fofa, são recheados com doce de morango, utilizei doce caseiro, mas podem utilizar um bom doce de compra. A combinação rolinho + cobertura ficam com um sabor idêntico a um gelado de morango. Já te convenci a experimentares esta receita? Espero que gostes!

Rolinhos de Morango e Queijo Creme


Massa:
280 g de farinha de trigo
75 ml de leite morno
70 g de açúcar
50 g de manteiga amolecida
2 ovos
1 colher de sopa de sumo de limão
1 colher de sobremesa de fermento de padeiro seco

Recheio:
150 g de doce de morango
1 colher de sopa de amido de milho

Cobertura:
100 g de queijo creme
100 g de manteiga sem sal, amolecida
100 g de açúcar em pó
1 colher de sobremesa de essência de baunilha

Massa: misturar o leite morno e o fermento. Deixar repousar 5 minutos. Bater o açúcar, ovos e manteiga. Adicionar a mistura anterior. Juntar os restantes ingredientes e amassar até que a massa descole da taça. Deixar descansar num local aquecido durante 1 hora. Estender com o rolo da massa numa superfície enfarinhada, de forma a que fique com um retângulo de 1 cm de altura.
Recheio: misturar os ingredientes e levar ao microondas durante 1 minuto. Deixar arrefecer. Espalhar na massa.
Enrolar a massa até ficar com um rolo e fatiar em porções iguais, com cerca de 2 cm de largura. Colocar num tabuleiro forrado com papel vegetal, deixar descansar durante 30 minutos. Levar ao forno, a 175º C, durante 20 minutos. Retirar e deixar arrefecer.
Cobertura: bater todos os ingredientes e colocar nos rolinhos.