"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Não há como falhar com um bolo de maçã e canela! Uma combinação perfeita! Feito de forma tradicional, apresenta maçã fatiada ou aos cubos na massa, para este bolo fiz uma versão com maçã salteada num creme caramelizado ao lume. Além do toque de canela nesta cobertura de comer e chorar por mais! Fica mesmo saboroso e é ótimo para levares para um piquenique. Se comeres em casa podes acrescentar uma bola de gelado. De nata, baunilha, doce de leite ou caramelo, ficará ótimo com estas opções! Espero que gostes!


Bolo Fofo com Maçã e Caramelo de Canela


Massa:

4 ovos
220 g de açúcar amarelo
200 g de farinha de trigo com fermento
150 g de manteiga
1 colher de sobremesa de essência de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1/2 colher de sobremesa de canela em pó

Cobertura:
50 g de manteiga
50 g de açúcar amarelo
2 maçãs aos cubinhos
1 colher de sobremesa de canela em pó

Bolo: untar uma forma de 20 cm com manteiga e forrar o fundo com papel vegetal também untado. Pré-aquecer o forno a 175 ° C.
Bater os ovos com o açúcar e a manteiga. Envolver os restantes ingredientes. Verter na forma e levar ao forno durante 30 minutos. Deixar arrefecer e desenformar.

Cobertura: levar num tacho ao lume, a manteiga, o açúcar e a canela. Adicionar a maçã aos cubinhos e deixar cozinhar cerca de 5 minutos a ferver. Retirar do lume e aplicar sobre o bolo.