Dois dias antes da reedição especial do seu último album "Let it be", os Beatles lançaram o novo trailer, bem mais dramático, do documentário "Get Back".

Ao vermos, há um ano, as primeiras imagens de "The Beatles - Get Back" de Peter Jackson (realizador da saga " O senhor dos Anéis") - um documentário feito a partir das filmagens registadas para o último filme do grupo "Let it Be" há 50 anos, pouco antes da sua separação, ficámos com a ideia de que este "Get Back" de Jackson seria uma visão bem mais optimista dos últimos tempos dos Beatles do que a que nos tinha sido dada, em 1970, pelo filme " Let it Be" de Michael Lindsay Hogg.

No entanto, o novo trailer de "Get Back", lançado a 13 de Outubro, contradiz um pouco esse espírito, deixando transparecer algum mau estar no grupo, aproximando-se mais da ideia do filme original: os Beatles a escreverem e gravarem sob pressão, músicas para um novo concerto.

Neste novo trailer conseguimos sentir melhor a crescente ansiedade, impaciência e frustração dos Beatles com o aproximar do prazo do concerto, e depois a união e nova força do grupo nos momentos finais, meses antes da sua separação definitiva .

Vê aqui o novo trailer dese documentário com estreia prevista na Disney + dia 25 de Novembro.



Entretanto, dois dias depois da revelação do novo trailer do Documentário Get Back é lançada dia 15 de Outubro uma reedição especial do último album dos Beatles - " Let it be" - (o album que gravaram durante as filmagens que o realizador Peter Jackson usa no seu documentário Get Back.

“Let It Be” será apresentado com novas misturas em stereo, 5.1 Surround e Dolby Atmos. Edições alargardas com gravações nunca antes lançadas, ensaios e jams e estúdio.

Será ainda lançada, em LP, uma mistura inédita de 1969, de Glyn Johns, de “Get Back”

Esta Edição Especial do álbum sucede-se às aclamadas edições de aniversário alargadas e remisturadas de “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band” (2017), “The BEATLES” (‘White Album’) (2018) e “Abbey Road” (2019).

Todos os novos lançamentos de “Let It Be” contêm a nova mistura do álbum em stereo guiadas pela versão original de Phil Spector, tendo esta nova mistura sido feito a partir das gravações originais e das gravações analógicas da atuação do terraço da Apple.

As edições Super Deluxe em formato físico e digital também contêm 27 gravações nunca antes editadas, um EP de quatro temas – “Let It Be EP” – e o LP de 14 temas inédito com a mistura em stereo de “Get Back”, levada a cabo pelo engenheiro de som Glyn John em maio de 1969.

O livro das edições Super Deluxe em CD e vinil conta com prefácio de Paul McCartney; uma introdução de Giles Martin; recoredações de Glyn Johns; notas do historiador dos Beatles, autor e produtor de rádio Kevin Howlett sobre cada música; e um ensaio do jornalista e autor John Harris que explora os mitos das gravações versus a realidade.

O livro é ilustrado, ao estilo de álbum de recortes, com fotos raras e inéditas de Ethan A. Russell e Linda McCartney, bem como imagens nunca antes publicadas de letras manuscritas, notas das gravações, esboços, correspondência dos Beatles, fitas das gravações, e muito mais.


“The Beatles: Get Back”, a série documental da Disney+ realizada por Peter Jackson vai chegar finalmente dia 25 de novembro.

Originalmente pensado como filme,com estreia anunciada anunciado para agosto 2021, devido à riqueza de imagens incríveis que Peter Jackson analisou, restaurou e editou ao longo dos últimos três anos, “The Beatles: Get Back” vai agora ser apresentado em formato de documentário, na Disney + em três episódios separados. Cada episódio vai ter aproximadamente duas horas de duração, estendendo-se ao longo de três dias, 25, 26 e 27 de novembro de 2021

A série conta com mais de seis horas de imagens de arquivo restauradas nunca antes vistas.

Segundo Bob Iger, presidente executivo e presidente do conselho da The Walt Disney Company. “Esta coleção fenomenal de filmagens nunca antes vistas oferece um olhar sem precedentes sobre a intimidade do companheirismo, as composições geniais e o impacto indelével de uma das bandas mais icónicas e culturalmente influentes de todos os tempos, e mal podemos esperar por partilhar 'The Beatles: Get Back' com os fãs de todo o mundo.”



Realizado por Peter Jackson (que já nos deu obras-primas como a trilogia "O Senhor dos Anéis", e "They Shall Not Grow Old"), "The Beatles: Get Back" transporta-nos no tempo, até às sessões de gravação intimistas da banda, durante um momento crucial na história da música. O documentário mostra o calor, companheirismo e génio criativo que definiram o legado dos Beatles, criado a partir de mais de 60 horas de imagens inéditas, filmadas em janeiro de 1969, por Michael Lindsay-Hogg para o filme “Let it Be”( que chegou aos cinemas em 1970), e mais de 150 horas de gravações áudio inéditas. Jackson foi a única pessoa em 50 anos a ter acesso a este arquivo privado de filmes.

“The Beatles: Get Back” é a história de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr enquanto planeiam em Janeiro de 1969, o seu primeiro concerto em mais de dois anos, captando a escrita e o ensaio de 14 novas canções, originalmente destinadas ao lançamento de um álbum ao vivo.

O documentário apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última atuação ao vivo dos Beatles como um grupo, o mítico concerto no terraço de Savile Row, em Londres, bem como outras canções e composições clássicas que fizeram parte dos dois álbuns finais da banda, “Abbey Road” e “Let It Be”.




“Em muitos aspetos, a notável filmagem de Michael Lindsay-Hogg registou várias histórias. A história de amigos e de indivíduos. É a história das fragilidades humanas e de uma parceria divina. É um relato detalhado do processo criativo, com a elaboração de canções icónicas sob pressão, durante o contexto social do início de 1969.

Mas não é nostalgia – é cru, honesto e humano.

Durante seis horas, poderão conhecer os Beatles com uma intimidade que nunca se imaginou ser possível.”

Peter Jackson


No Natal 2020, Jackson revelou-nos algumas das primeiras imagens do filme..


“The Beatles: Get Back” conta com o apoio de Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon e Olivia Harrison.

Antes da estreia do documentário na Disney +, a Apple Corps Ltd./Callaway Arts & Entertainment vai lançar o livro “The Beatles: Get Back” – um livro de 240 páginas que complementa o documentário "Get Back" com transcrições das conversas gravadas e centenas de fotos exclusivas, nunca antes publicadas, das três semanas de gravações.

(fotos dos Beatles - fotos de Promoção a "The Beatles:Get Back")