Anda a circular no TikTok um vídeo de Billie Eilish, de quando tinha 13 anos, que está a dar que falar e já levou a cantora e emitir um pedido de desculpas publicamente.


Em causa, está uma palavra ofensiva que Billie Eilish terá dito e o facto de ter imitado, de forma pejorativa, a linguagem da comunidade asiática.

A cantora emitiu um pedido de desculpas nas suas redes sociais e começou por dizer que está a ser rotulada de algo que não é. Diz que não sabia o significado da palavra em questão, que estava presente numa música. “Apesar da ignorância e da idade na altura, nada desculpa o facto de ter sido doloroso. E eu lamento isso", escreveu.



Quanto à voz que imitou, Billie Eilish disse que isso é algo que faz recorrentemente desde criança. Era apenas uma brincadeira e "de forma alguma estava a imitar alguém ou qualquer idioma, sotaque ou cultura".


Ainda assim, Billie Eilish pede desculpa pelas suas afirmações e afirma que não queria causar danos às outras pessoas. "Sempre trabalhei muito para usar a minha plataforma para lutar pela inclusão, gentileza, tolerância, equidade e igualdade. Todos precisamos de continuar a conversar, ouvir e a aprender. Eu ouço-vos e amo-vos."