Constança Braddell ficou conhecida, no início deste ano, depois de ter partilhado a sua história nas redes sociais. Tem 24 anos e nasceu com uma doença que a tem condicionado e muito nos últimos tempos: fibrose quística.


A grande ajuda para a trazer de volta à vida estava num medicamento que não estava disponível em Portugal. Ao ficarem a conhecer a história de Constança Braddell, os portuguese uniram-se e juntos conseguiram angariar milhares de euros para permitirem pelo menos comprar o medicamento para um ano. No entanto, o caso teve tanto eco que o próprio Infarmed aprovou o pedido e permitiu que Constança e mais cinco doentes portugueses tivessem acesso ao medicamento.

Constança Braddell estava a recuperar e a retomar gradualmente à sua vida. Até há uma semana, em que deu entrada no hospital, onde ainda se encontra internada e em “estado muito grave”.

O anúncio foi feito nas redes sociais de Constança pela família, que explica que o prognóstico é “incerto” e “muito reservado” e que o que está a acontecer é “inesperado”.