Constança Braddell está internada nos Cuidados Intensivos em “estado muito grave”

CONSTANÇA BRADDELL FICOU CONHECIDA ESTE ANO DEPOIS DE TER LANÇADO UM APELO NAS REDES SOCIAIS

Jéssica Santos


Constança Braddell ficou conhecida, no início deste ano, depois de ter partilhado a sua história nas redes sociais. Tem 24 anos e nasceu com uma doença que a tem condicionado e muito nos últimos tempos: fibrose quística.


A grande ajuda para a trazer de volta à vida estava num medicamento que não estava disponível em Portugal. Ao ficarem a conhecer a história de Constança Braddell, os portuguese uniram-se e juntos conseguiram angariar milhares de euros para permitirem pelo menos comprar o medicamento para um ano. No entanto, o caso teve tanto eco que o próprio Infarmed aprovou o pedido e permitiu que Constança e mais cinco doentes portugueses tivessem acesso ao medicamento.

Constança Braddell estava a recuperar e a retomar gradualmente à sua vida. Até há uma semana, em que deu entrada no hospital, onde ainda se encontra internada e em “estado muito grave”.

O anúncio foi feito nas redes sociais de Constança pela família, que explica que o prognóstico é “incerto” e “muito reservado” e que o que está a acontecer é “inesperado”.


  • Partilha:

Top