Os emojis que acompanham uma mensagem são, para muitos, imprescindíveis! Muitas vezes valem mais do que mil palavras e isso é explicado pela panóplia de “bonequinhos” que os telemóveis têm para exprimir sentimentos e sensações aos outros.


Seja a rir, a chorar, a mandar beijinhos ou corações, são milhares os emojis que, por dia, são utilizados pelos portugueses, no Facebook. Queres saber quais são? Vamos lá!


Em preparação para o Dia Mundial do Emoji, celebrado a 17 de julho, o Facebook revelou, esta quinta-feira, os emojis mais utilizados na rede social e na plataforma de mensagens – o Messenger.


No geral, são as mulheres que partilham mais emojis, sendo que, para elas, o emoji com os olhos em forma de coração é o preferido e, para os homens, é o de “rir até às lágrimas”.


Quando chega a hora de exprimir uma emoção ou ação, o vencedor é a cara a enviar um beijinho e a piscar o olho. De seguida, seguem-se o coração encarnado, em segundo lugar. As mãos juntas, que para uns é um agradecimento e para outros é oração, está em terceiro lugar.



Para a rede social, “os emojis são uma forma de acrescentar humor e vivacidade às nossas conversas, servindo até, ocasionalmente, para expressar um sentimento que não conseguimos traduzir em palavras”.


Os famosos emojis “também acompanham em tempo real a nossa história” e tal é comprovado pelo aumento da utilização dos “bonequinhos” que representam uma cara com uma máscara de proteção, um micróbio e a vacina, face à realidade pandémica que todos vivemos.


Em breve, a par dos emojis, o Facebook vai lançar os “soundemojis”, que vão ser “uma nova forma de enviar clips de som no Messenger”.


Até esse novo lançamento, que deve dominar, entretanto, a rede social, o emoji que envia um beijo, um símbolo que transmite amor e afeto ou até é utilizado para uma despedida, leva a taça de vencedor!