"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica semanal na RFM (no Wi-Fi, aos Domingos, pelas 21 horas), uma app, um blogue, livros de receitas, canal no YouTube e catering de uma repórter apaixonada por doces.

Fãs de doces tradicionais com creme de pasteleiro e massa folhada, têm mesmo de experimentar esta sugestão fácil e deliciosa! Não há nada que se compare a um creme de pasteleiro artesanal, sem corantes e sem conservantes. O creme de pasteleiro caseiro apresenta a cor que vês na fotografia e não o amarelo intenso que costumas encontrar à venda, diferente do doce de ovos (que esse sim apresenta uma tonalidade entre amarelo e alaranjado).

Se comprares a base de massa folhada é muito rápido! Escolhe uma massa folhada com manteiga, o sabor e ingredientes são melhores! Esta receita serve sete folhados recheados. Difícil será não comeres logo dois ou três seguidos! Espero que gostes!

Folhados com Creme de Pasteleiro e Canela

Ingredientes:
1 base de massa folhada
Açúcar em pó q.b.
Canela em pó q.b.

Creme:
4 gemas
300 ml de leite
100 g de açúcar amarelo
30 g de amido de milho
1 colher de sobremesa de manteiga
1 casca de limão


Creme de pasteleiro: num tacho, levar ao lume a casca de limão e o leite até ferver. Misturar numa taça as gemas, o açúcar e o amido. Retirar a casca de limão do leite e misturar o leite aos poucos na mistura de açúcar. Levar ao lume, num tacho, até engrossar, sempre a mexer. Colocar numa taça para arrefecer.


Folhados: pré-aquecer o forno a 170º C. Desenrolar a base de massa folhada, utilizar um cortador redondo (com 7 cm de diâmetro) para fazer os círculos de massa folhada. Se não tiveres um cortador podes utilizar um copo de vidro e pressionar na massa. Dispor os círculos de massa folhada num tabuleiro forrado com papel vegetal. Levar ao forno entre 12 a 15 minutos. Retirar e deixar arrefecer. Sobrepor dois círculos de massa folhada recheados com o creme de pasteleiro. Polvilhar com açúcar em pó e canela em pó.