Achas que sabes comer um hambúrguer?

Esta pode ser uma pergunta descabida, mas a verdade é que a maioria de nós não os sabe comer. São raros aqueles que conseguem terminar a refeição sem ingredientes no prato e com as mãos e a boca imaculadas. Se isto era um desafio impossível para ti, não te preocupes. Há um truque para se comer um hambúrguer sem que o tomate ou a alface caiam pelo meio e sem que o pão fique ensopado.


E não, não passa por o comer com faca e garfo. Este debate surgiu nas redes sociais e a solução apareceu também por lá.
É simples: antes de comeres um hambúrguer no pão, vira-o ao contrário. Ao Insider, o criador do blogue “Burger Lad” e perito em hambúrgueres, Simon Dukes, disse que a forma como o hambúrguer é servido é puramente estética.



Como o pão de cima é mais consistente e resistente, ao virarmos o hambúrguer ao contrário, impedimos que os ingredientes caiam. Depois, a forma como estes estão dispostos, ajuda a que, ao comermos desta forma, não fiquemos com as mãos sujas com os molhos.

A metade superior fica sempre por cima dos molhos e tem uma camada de alface para ficar protegida. Assim, ao virar o hambúrguer ao contrário, não corremos o risco de ensopar o pão ou as nossas mãos, porque a alface e o pão formam uma barreira protetora.


Há quem já tenha experimentado este truque e, confirma-se, resulta mesmo!
Depois disto, já não vais comer um hambúrguer da mesma forma.