É, sem dúvida, uma grande felicidade ver o nosso país a marcar pontos lá fora e a dar cartas!


Neste caso, Portugal foi eleito o melhor país do mundo para visitar e quem o confirma são os prémios do setor das viagens Reader’s Choice Awards 2021, que resultaram da votação dos leitores da revista norte-americana Condé Nast Traveler.


O nosso ótimo tempo, a boa e saborosa gastronomia, os monumentos, os parques, as praias são dignos de uma visita de qualquer pessoa e contribuíram para este prémio.


Na categoria "Top dos 20 principais países do mundo para visitar", Portugal superou toda a concorrência e ficou no primeiro lugar da lista, seguindo-se a Nova Zelândia (2.º lugar), Japão (3.º lugar), Marrocos (4.º lugar) e Sri Lanka (5.º lugar), mas também de concorrentes europeus como a Itália (6.º lugar), Grécia (8.º lugar) ou Turquia (10.º lugar).


No entanto, Portugal não se ficou somente pelo título de melhor país do mundo para visitar. O nosso país surge ainda em destaque em outras categorias a concurso, como é o caso das "20 melhores ilhas da Europa".


Os votos dos 800 mil leitores da Condé Nast Traveler elegeram a Madeira e os Açores como duas das 20 melhores ilhas da Europa, ocupando o 4.º e 12.º lugares, respetivamente.


Na categoria das "Melhores cidades do mundo", o Porto é a única cidade portuguesa presente na lista, ocupando o 8.º lugar! Para tal nomeação, contribuiu o facto de o Porto ser "um destino conhecido dos amantes do vinho", mas a revista norte-americana garante ainda que "há muito mais nesta cidade à beira-mar do que o doce Vinho do Porto".


E ainda não ficamos por aqui!


Os prémios do setor das viagens Reader’s Choice Awards 2021, da revista Condé Nast Traveler, resultaram em mais distinções para o nosso país.


A categoria dos "20 melhores hóteis da Península Ibérica" é liderada pelo hotel São Lourenço do Barrocal, que fica localizado em Monsaraz, no Alentejo. Na lista, figuram ainda The Yeatman Hotel (Porto), Savoy Palace (Madeira), Hotel Infante Sagres (Porto), Belmond Reid’s Palace (Funchal), Tivoli Palácio de Seteais Sintra Hotel, AlmaLusa Baixa/Chiado (Lisboa) e Four Seasons Hotel Ritz (Lisboa).


Por fim, dois resorts portugueses figuram na lista dos "30 melhores da Europa". São eles Anantara Vilamoura Algarve Resort, que ocupou o 15.º lugar, e o Tivoli Marina Vilamoura Algarve Resort, que alcançou o 18.º lugar.


São muitas e variadas as razões para visitar Portugal!