O Halloween tem marcado cada vez mais presença em Portugal, com várias festas a acontecer por sua ocasião. É uma data que está a ganhar expressão no nosso país, mas não tanto como no Reino Unido e nos Estados Unidos.


Por lá, as celebridades são peritas em vestir tudo aquilo que é extravagante, nos dias anteriores e na noite de Halloween, mas não só. Existem looks utilizados por figuras públicas, em outras ocasiões, que seriam perfeitos para uma festa de Halloween.


Esqueçamos as bruxas, os esqueletos, os vampiros e os fantasmas porque a criatividade de muitas celebridades internacionais não escolhe datas nem dias para saltar à vista.


Vamos a eles!



A modelo russa Natalia Vodianova atraiu olhares numa festa em que foi vestida de “Vénus de Balões”.



Na Met Gala deste ano, Kim Kardashian optou por um look inteiramente preto e não recebeu os melhores elogios.



Estes é um dos vestidos mais conhecidos e icónicos da lista dos piores vestidos. Quem o escolheu e vestiu foi Bjork, na 73.º gala dos Óscares, em 2001.



Quando apresentou a 65.ª gala dos Óscares, em 1993, Whoopi Goldberg surgiu com um casaco roxo e não perdeu a oportunidade de revelar um forro verde néon.



Na 74.º gala dos Óscares, em 2002, Sally Kirkland escolheu um vestido que deve ter agradado a muito poucos.



A cantora Kim Petras espalhou irreverência máxima na passadeira vermelha da Met Gala deste ano.



Devem existir poucas pessoas com a criatividade e a ousadia de Cher, numa passadeira vermelha. Foi também numa gala dos Óscares, em 1986, que a cantora surgiu com um vestido preto cheio de transparências e com uma enorme coroa.



Em 1995, a figurinista Lizzy Gardiner usou um icónico vestido feito com 254 cartões dourados da American Express.



Foi também na 74.ª gala dos Óscares, em 2002, que Selma Blair surgiu com um vestido vermelho que deixou muito a desejar.



A modelo Iman surgiu na Met Gala deste ano com um enorme vestido dourado acompanhado por uma coroa ainda maior do que aquela que Cher utilizou em 1986.


O estilo de algumas celebridades prova que não é preciso uma festa de Halloween para se vestirem a rigor para esta data. Que a imaginiação e criatividade não faltem para as festas que se avizinham neste Halloween!