A série "Glória" é a primeira série 100% portuguesa na Netflix e estreou, esta sexta-feira, na Netflix!


Passa-se nos anos 60, numa aldeia chamada Glória do Ribatejo, em plena guerra fria e mete, claro, espionagem, suspense e todas as características de um thriller, com o KGB e a CIA numa estação de rádio no Ribatejo, perto de Salvaterra de Magos.


Para antecipar a estreia da primeira série portuguesa da plataforma de streaming, o Café da Manhã da RFM recebeu o protagonista, Miguel Nunes, que deu vida à personagem João Vidal.


No centro da história está a personagem de Miguel Nunes, um jovem de família com ligações ao Regime Fascista Português, que é recrutado pelo KGB depois de se politizar na Guerra Colonial. João vai ver-se envolvido nas teias do jogo da espionagem e, no final de contas, percebe que este mundo não é como pensava.


Para chegar ao papel de protagonista, Miguel Nunes passou por um extenso processo de casting. Foi no início do ano passado que recebeu a grande notícia que iria interpretar João Vidal e que ficou, claro, bastante contente e com muita vontade de começar a trabalhar.


Durante a conversa com o Café da Manhã da RFM, Miguel Nunes confessou que, no casting, houve um processo de seleção das atrizes com o qual poderia vir a criar um casal na série. Para tal, teve de beijar várias. Isto para os diretores e realizadores da série perceberem a química e a dinânica entre os diferentes atores e para criar os casais que fariam apaixonar os espectadores.


No que toca a matéria amorosa, o ator português contou que nunca se apaixonou por uma colega com a qual contracenou, uma vez que sabe muito bem dividir o trabalho da sua vida pessoal.


A par dos diversos beijos que deu a várias atrizes a fim de encontrar o par ideal para a série, Miguel Nunes contou, no Café da Manhã da RFM, que desenvolveu ainda um trabalho físico com David Chan para algumas cenas de luta e ainda usou um duplo para saltar de um prédio!



"Glória", que conta com 10 episódios, chegou a Portugal, no dia 5 de novembro, e a mais 189 países pelo mundo fora. Tal feito, de acordo com Miguel Nunes, "orgulha-nos imenso"!


O ator português deixou ainda no ar de que poderá vir a acontecer uma 2.ª temporada se esta 1.ª for um sucesso!