Os homens sofrem mais do que as mulheres nas separações, diz estudo

ESTE ESTUDO VEIO PARA QUEBRAR MUITOS ESTEREÓTIPOS

Jéssica Santos


Quando se trata de separações, a tendência é achar-se que são as mulheres que sofrem mais. Os filmes, as músicas e a sociedade falam-nos em mulheres com o coração partido, mas a verdade é que os homens não ficam imunes a esta temática.


Um novo estudo, publicado no Journal of Social and Personal Relationships, até contradiz esta tendência e diz que os homens sofrem mais do que as mulheres nas separações. Um grupo de psicólogos analisou as características psicológicas de mais de 184.000 pessoas que postaram os seus problemas de relacionamento num fórum online anónimo. A conclusão foi a menos esperada: os homens foram os que mais sofreram quando o seu relacionamento acabou ou piorou.

Ao longo do estudo, a equipa de investigação queria também colocar em teste muitas ideias comuns sobre diferenças de género nos relacionamentos. Por exemplo, será que os homens são mesmo os que ficam menos envolvidos emocionalmente nos relacionamentos do que as mulheres? Ou será que os homens simplesmente não se sentem à vontade para partilharem os seus sentimentos?



A análise dos dados revela que os participantes do sexo masculino foram os que falaram mais sobre o desgosto amoroso, o que sugere que o estereótipo de que os homens são emocionalmente menos envolvidos nos relacionamentos do que as mulheres está errado.


Além disso, o estudo mostra também que os homens são mais propensos a procurar ajuda profissional online do que as mulheres, para lidar com os seus relacionamentos.

Este estudo veio mostrar como muitos dos estereótipos da sociedade em relação aos homens são isso mesmo e que, como tal, nem sempre correspondem à realidade.
Não duvides da capacidade sentimental de um homem. Eles sofrem com os términos de uma relação, simplesmente alguns podem não o mostrar com a mesma facilidade.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Subsídios? Já atribuímos 12!Subsídios? Já atribuímos 12!A RFM está a atribuir subsídios no valor de 1.500€. Subsídio - mais uma medida RFM para animar os portugueses aprovada pelo Banco CredibommaisEm Évora, existe um estendal c...Em Évora, existe um estendal com roupa para os mais carenciadosO JARDIM DO PARAÍSO, EM ÉVORA, ESTÁ AGORA COM ESTENDAIS COM ROUPA PARA QUEM MAIS PRECISAmaisQueres cantar no próximo disco...Queres cantar no próximo disco de Noble? E os 10 finalistas do desafio RFM Noble Duetos são...ELES MOSTRARAM QUE SABEM CANTAR E GRAVAR UM DUETO COM NOBLE. FICA ATENTO E, A PARTIR DE DIA 15, VOTA AQUI NO TEU DUETO PREFERIDO.maisDavid Carreira confessou à RFM...David Carreira confessou à RFM que se envolveu com a explicadora do irmãoA PROPÓSITO DA COMEMORAÇÃO DE 10 ANOS DE CARREIRA, DAVID FOI CONVIDADO DO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM, ONDE FEZ ALGUMAS CONFISSÕESmaisPedro Bento vai subir o Evares...Pedro Bento vai subir o Evareste de bicicleta para ajudar nepaleses desfavorecidosPEDRO BENTO QUER ANGARIAR 3 MIL EUROS PARA ASSEGURAR 10 MIL REFEIÇÕES A NEPALESES SOBREVIVENTES DO TERRAMOTO DE 2015maisO que é o "verão" de São Marti...O que é o "verão" de São Martinho?POR ALTURA DO SÃO MARTINHO, HÁ NORMALMENTE SOL. FICA AQUI A HISTÓRIA DO VERÃO DE SÃO MARTINHO.maisAs castanhas fazem bem à saúde!As castanhas fazem bem à saúde!maisSabes que houve um rei portugu...Sabes que houve um rei português chamado Martinho?EM DIA SE SÃO MARTINHO, FICA A SABER QUE REI PORTUGUÊS SE CHAMOU MARTINHOmaisQual é para ti a maior banda p...Qual é para ti a maior banda pop portuguesa de todos os tempos? Vota aqui!GOSTAS DE BANDAS PORTUGUESAS? A RFM QUER ELEGER A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS E CONTA CONTIGO. ESTAS SÃO AS BANDAS FINALISTAS. QUAL É, PARA TI, A MAIOR?mais
Top