"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica na RFM, uma app (Android e iOS), 4 livros de receitas e um blogue de uma repórter apaixonada por doces.

Esta tarte tem um sabor idêntico a um famoso chocolate com caramelo e amendoins, mas é ainda melhor! O melhor? Não leva açúcar, é superfácil e rápida de confecionar. Aposto que vais ficar viciado!

Decorei a tarte com framboesas frescas além do amendoim e chocolate derretido, para ficar mais apelativa esteticamente, mas podes optar por não colocar os frutos. Pessoalmente acho que a acidez e o sabor da framboesa casam na perfeição com os restantes ingredientes.

Se fizeres esta receita partilha a foto e identifica a @rfmportugal e @mafaldaagante :) Bom fim de semana!


Tarte de Manteiga de Amendoim e Chocolate

Base:

1 base de massa quebrada

Recheio:

200 ml de natas frescas

150 g de manteiga de amendoim

4 colheres de sopa de xarope de agave

1/2 colher de essência de baunilha

Decoração:

Amendoim q.b.

Chocolate derretido q.b.

Framboesas q.b. (facultativo)

Forrar uma tarteira com a massa quebrada, picar todo o fundo com um garfo e levar ao forno durante 10 a 15 minutos, dependendo se gostas da base mais ou menos crocante. Retirar, desenformar e deixar arrefecer.

Bater as natas frescas até ficarem em chantilly, bater com os restantes ingredientes até ficar um creme homogéneo. Espalhar na base de tarte. Decorar com chocolate derretido e amendoins. Também podes decorar com framboesas frescas.