Homem é impedido de entrar em restaurante buffet por comer muito

NUMA DAS VISITAS AO RESTAURANTE, MR. CHANG COMEU SOZINHO MAIS DE TRÊS QUILOS E MEIO DE CAMARÃO


Buffet é para todos comerem o que quiserem, menos para Mr. Chang. O seu apetite é tão grande que o restaurante Handadi Seafood BBQ, em Changsha, na China, o recusou servir por dar demasiada despesa. O entusiasmo para comer é sempre tanto que o restaurante teve de tomar medidas.


Será caso para medidas tão drásticas? Ora, na primeira vez que Mr. Chang visitou o restaurante, comeu uma travessa com mais de um quilo e meio de pés de porco. Na segunda vez, tomou conta de mais de três quilos e meio de camarão. E, na última vez, usou 30 garrafas de molho de soja.

O grande apetite de Mr. Chang acabava, segundo a CNN Business, por gerar prejuízos ao restaurante. Já Mr. Chang diz que não tem culpa de comer muito e acusa o restaurante de o discriminar.


A verdade é que o conceito de buffet é, esse mesmo, comer tudo o que tu quiseres e, por isso, Mr. Chang não está a cometer nenhuma ilegalidade. Ainda assim, a razão não fica do lado de ninguém, porque as redes sociais dividiram-se. Há quem compreenda a situação do dono do restaurante e quem acha injusto a medida tomada.



Não deixa de ser curioso esta história passar-se na China, país que decretou, no ano passado, o fim de banquetes tradicionais para combater o desperdício alimentar. Seja em casa, ou em restaurantes, a nova regra estipula que seja servido um prato por convidado. E os menus já permitem pedir meias porções.

A Academia Chinesa de Ciências estima que, em cada refeição, cada chinês desperdiça 100 gramas de comida.


Esta nova medida chocou com aquilo a que os chineses foram ensinados desde pequenos: deixar comida no prato, no final de cada refeição, para simbolizar que se comeu o suficiente.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Ainda falta para o Natal, mas ...Ainda falta para o Natal, mas a "All I Want For Christmas is You" já é das músicas mais ouvidas"ALL I WANT FOR CHRISTMAS IS YOU" CONTINUA A SER UMA GRANDE FONTE DE LUCRO. DESDE 2013 QUE O TEMA GANHOU 50 MILHÕES DE DÓLARES EM ROYALTIESmaisMulher aluga supermercado uma ...Mulher aluga supermercado uma vez por semana só para siCOM RECEIO DOS GERMES DE OUTRAS PESSOAS, UMA MULHER VIVE A EXTRAVAGÂNCIA DE ALUGAR UM SUPERMERCADO UMA VEZ POR SEMANAmaisAs avós podem estar mais ligad...As avós podem estar mais ligadas aos netos do que aos próprios filhos, diz estudoSEGUNDO O DITADO POPULAR, OS PAIS SERVEM PARA EDUCAR E OS AVÓS PARA "ESTRAGAR"maisRFM leva-te à casa de Lady Gag...RFM leva-te à casa de Lady Gaga, Adam Driver, Jared Leto, Al Pacino Jeremy Irons e Salma Hayek"CASA GUCCI" ESTÁ NOS CINEMAS COM A RFM!maisEstes são os presentes de Nata...Estes são os presentes de Natal mais odiadosMELHOR DO QUE SABER O QUE SE QUER, É SABER O QUE NÃO SE QUERmaisVem aí um ano com muitos fins ...Vem aí um ano com muitos fins de semana prolongados, pontes e feriados2022 ESTÁ QUASE A CHEGAR E É HORA DE COMEÇAR A PLANEAR AS PONTES E OS FINS DE SEMANA PROLONGADOS QUE PODES GOZARmaisQuando as tampas de esgoto em ...Quando as tampas de esgoto em Lisboa se transformam em obras de arteAS TAMPAS DE ESGOTO, EM LISBOA, QUEREM POR AS PESSOAS A OLHAR PARA O CHÃOmaisAdele reencontra professora em...Adele reencontra professora em concerto e comove-seA PROFESSORA QUE ADELE NÃO VIA DESDE OS 12 ANOS ESTAVA PRESENTE NUM CONCERTO ESPECIAL DA ARTISTA E SURPREENDEU-AmaisQueres comprar o presente de N...Queres comprar o presente de Natal perfeito e não sabes como? Segue estas 7 dicasCOMPRAR O PRESENTE DE NATAL PERFEITO NÃO TEM DE SER PENOSO, NEM DISPENDIOSOmais
Top