Em tempos de pandemia de Covid-19, milhares de empresas enfrentaram obstáculos, exigências, incertezas. Para se reerguerem, as empresas tiveram de contar com uma boa equipa, dedicação e empenho para dar a volta por cima à situação.


A par do IKEA, que distribuiu 1 milhão de euros pelos trabalhadores portugueses, a empresa têxtil Lameirinho seguiu o exemplo.


Como forma de agradecimento pelos resultados económicos de 2021 e pelo esforço demonstrado, a Lameirinho vai oferecer um prémio monetário a cada colaborador.


Assim, no final do mês de novembro, os trabalhadores da Lameirinho vão receber o ordenado fixo, o subsídio de Natal e ainda um prémio de 500 euros.


A empresa portuguesa, que produz, sobretudo, para têxteis-lar, quer, de acordo com o jornal online "Mais Guimarães", "contribuir para melhorar o Natal dos seus trabalhadores, pela partilha de parte dos resultados de 2021 e vincar, simultaneamente o seu reconhecimento pelo empenho, disponibilidade e profissionalismo demonstrado, o que permitiu à empresa cumprir com as responsabilidades assumidas perante os seus clientes”.


Fundada em 1948, em Pevidém, Guimarães, a Lameirinho conta com cerca de 700 trabalhadores que vão receber assim uma recompensa pela dedicação e pelo trabalho que desempenharam durante o ano de 2021.