Até na Coreia do Norte, "Squid Game" já é um sucesso. Apesar de os nortes coreanos estarem proibidos de a ver, a série foi introduzida no país através de uma pen que veio da China e, desde então, que se espalhou por vários sites piratas e conta com milhares de visualizações. Só que o segredo durou pouco tempo. Já vários alunos do ensino superior foram identificados por terem estado a ver "Squid Game" e foram condenados a penas de prisão.


As punições são, como seria de esperar, muito severas. A mais forte foi uma condenação à morte de um homem que é acusado de vender várias cópias da série.

A “Radio Free Asia” conta ainda que um estudante que comprou uma pen recebeu uma sentença de prisão perpétua, seis alunos que viram a série foram condenados a cinco anos de trabalhos forçados e alguns professores e administradores foram despedidos e terão de ir trabalhar para minas em locais remotos.


Até mesmo na Coreia do Norte, "Squid Game" conseguiu chegar e atrair de tal forma as pessoas ao ponto de algumas se sujeitam a grandes riscos para a ver.



Por cá, "Squid Game" também não passou despercebido e foi das séries mais vistas também. A segunda temporada já está confirmada pelo criador da produção e é, por agora, tudo o que se sabe. Será que terá o mesmo sucesso?