O maestro Rui Massena conta com uma longa carreira na música e, por isso, não é de estranhar que tenha muitas histórias e peripécias para contar.


Uma delas foi revelada, em exclusivo ao Café da Manhã da RFM, pelo próprio.


A propósito do lançamento do disco de Natal “Christmas Walk”, que foi gravado ainda no verão, o maestro e compositor passou a manhã desta sexta-feira ao lado de Pedro Fernandes, Mariana Alvim, Luís Franco-Bastos, Salvador Martinha, Duarte Pita Negrão e ainda o chef Kiko e houve, claro, tempo para fazer uma confissão na mais recente rubrica “Isto não sai daqui”.


Tudo aconteceu em 2016 e no Coliseu de Lisboa, onde Rui Massena deu um concerto para milhares e milhares de pessoas. No entanto, o tempo que esteve em palco fê-lo ficar aflito. Por isso, o maestro aproveitou o fim do espetáculo para correr até à casa de banho mais próxima.


Estaria tudo muito bem até aqui não fosse este o momento do “assemble”, aquele momento final do concerto em que o público estava a bater palmas entusiasticamente e a pedir que Rui Massena regressasse ao palco.


O maestro confidenciou ao Café da Manhã da RFM que demorou ainda algum tempo e que o seu medo era que as pessoas o achassem arrogante por não voltar ao palco.



Além dos animadores da RFM, Rui Massena esteve acompanhado de um piano no qual tocou várias músicas que serviram de banda sonora aos momentos do programa, incluindo as rubricas do Luís Franco-Bastos, do Salvador Martinha e do chef Kiko.