A poucos dias do Natal, muitas pessoas já estão com a cabeça nos saldos... E, provavelmente, as listas daquilo que se tem de trocar e comprar a um preço mais em conta já estão prontas!


Seria normal que, depois do Natal, as lojas baixassem os seus preços e milhares de pessoas corressem para os centros comerciais para fazerem trocas e muitas outras compras. Só que com as novas medidas adotadas para conter a nova variante Ómicron, anunciadas esta terça-feira, o Governo decidiu igualmente alterar as regras dos saldos e das trocas de produtos.


Bem... Podes esquecer os saldos logo a seguir ao Natal!



Entre 25 de dezembro e 9 de janeiro, estão proibidos os saldos e, portanto, as lojas não podem baixar os preços! No entanto, os saldos online vão manter-se e os consumidores podem fazer as suas trocas até ao dia 31 de janeiro de 2022.


Isto quer dizer que os saldos só vão acontecer depois do dia 9 de janeiro, mas será possível fazer trocas de presentes de Natal (e outros!) até ao final do primeiro mês do ano, e, pelo menos, aproveitar algumas baixas de preços nos sites das marcas.


Sabe-se que esta alteração surge no seguimento do Conselho de Ministros, que aconteceu esta terça-feira, e que se engloba na proteção do consumidor e de venda em saldos. Na verdade, o governo reduziu a lotação dos centros comerciais e, por isso, esta decisão quer evitar grandes enchentes numa altura que seria habitual que acontecessem.