Estes foram os nomes para bebés mais escolhidos em 2021

SERÁ QUE SÃO AFONSO, BEATRIZ, LUÍS OU MARTA? MUITOS NOMES FORAM INDÊNTICOS AOS DO ANO PASSADO, MAS TAMBÉM HOUVE NOVIDADES!

Madalena Costa


Assim que se anuncia uma gravidez, a pergunta imediata que surge é "Já tem nome? Já pensaram como se vai chamar?" seguida de uma outra também muito perguntada "Vai ser rapaz ou rapariga?". Se já és ou estás prestes a ser pai ou mãe, sabes do que falamos!


Muitos casais têm, desde cedo, os nomes já escolhidos para o bebé que se vai juntar à família dali a uns tempos, mas há outros que deixam a escolha para o momento em que o vêm pela primeira vez.



Ora, mais uma vez, este foi um ano desafiante para as mulheres que deram à luz e que se tornaram mães, para os homens que se tornaram pais e para os bebés que nasceram.


E, à semelhança de um ano com poucas mudanças no que toca à pandemia de Covid-19, onde as regras, a máscara e o distanciamento social se mantiveram, também os nomes mais escolhidos para os bebés nascidos em Portugal foram pelo mesmo caminho.


Pelo segundo ano consecutivo, os nomes mais escolhidos foram Maria e Francisco. Em jeito de curiosidade, em 2021, nasceram 4.599 Marias e 1.433 Franciscos em Portugal, de acordo com dados do Ministério da Justiça.


A seguir às "Marias", os nomes mais escolhidos para raparigas foram:

1. Leonor (1157);
2. Matilde (1126);
3. Alice (1025);
4. Carolina (906);
5. Benedita (884);
6. Beatriz (841);
7. Francisca (655);
8. Mariana (630);
9. Laura (617).


Já no que toca aos rapazes, a seguir aos "Franciscos", vieram:

1. João (1269);
2. Duarte (1175);
3. Afonso (1132);
4. Tomás (1128);
5. Lourenço (1043);
6. Santiago (1014);
7. Gabriel (971):
8. Martim (933);
9. Miguel (882).


No entanto, houve espaço para algumas novidades, claro. Nesta lista, constam 15 Marcelos, possivelmente inspirados pelo Presidente da República (ou não) e ainda uma rapariga chamada Georgina e um rapaz chamado Éder. Serão estas influências do mundo do futebol?


Dar à luz e vida a um filho é sempre uma dádiva e um sentimento difícil de explicar por palavras. Se estás à espera de bebé, podes sempre inspirar-te nesta lista para a escolha do seu nome. Por agora, desejamos-te uma hora bem pequenina!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Porque é que algumas pessoas f...Porque é que algumas pessoas ficam mais tristes no fim do ano?É UMA ÉPOCA MARCADA POR BALANÇOS, EXPETATIVAS, PERSPETIVAS E ISSO PODE MARCAR O TEU ESTADO DE HUMORmaisQual é o 1º lugar do mundo a e...Qual é o 1º lugar do mundo a entrar em 2022?O PRIMEIRO LUGAR A ENTRAR NO ANO NOVO E O ÚLTIMO ESTÃO A CERCA DE 80 QUILÓMETROS UM DO OUTRO E A UM DIA DE "DISTÂNCIA"maisE se comeres fast food ao mesm...E se comeres fast food ao mesmo tempo que pedalas? É o que esta cadeia de restaurantes propõeMAIS DO QUE QUEIMAR CALORIAS, ESTAS BICICLETAS ESTÁTICAS PROMOVEM A SUSTENTABILIDADEmaisGala dos Sonhos da Associação ...Gala dos Sonhos da Associação Sara Carreira conseguiu angariar milhares de eurosOS PORTUGUESES UNIRAM-SE, MAIS UMA VEZ, E MOSTRARAM QUE SÃO UM POVO MUITO SOLIDÁRIOmaisSol da Caparica volta em 2022 ...Sol da Caparica volta em 2022 com um dia extraO SOL VAI VOLTAR A BRILHAR EM AGOSTO NA CAPARICA COM MAIS UM DIA DE FESTIVAL. O CARTAZ DO "SOL DA CAPARICA" ESTÁ QUASE COMPLETOmaisEm Goa, foi inaugurada uma est...Em Goa, foi inaugurada uma estátua de Ronaldo que está a ser alvo de protestosCRISTIANO RONALDO GANHOU MAIS UMA ESTÁTUA E, DESTA VEZ, FOI EM GOA, UMA ANTIGA COLÓNIA PORTUGUESA, E HÁ PROTESTOSmaisA RFM faz 35 anos! Faz a festa...A RFM faz 35 anos! Faz a festa connosco!A RFM NASCEU A 1 DE JANEIRO DE 1987. RECORDA AQUI AS VOZES, OS PROGRAMAS E OS MUITOS DESAFIOS QUE TE FIZEMOS AO LONGO DESTES 35 ANOS!maisFoi abandonado em Lisboa e ago...Foi abandonado em Lisboa e agora faz parte do corpo dos bombeiros para salvar vidasTAGUS FOI ABANDONADO, AOS QUATRO MESES, À PORTA DA CASA DOS ANIMAIS DE LISBOAmaisAdeptos de clube português ati...Adeptos de clube português atiram peluches para doar a crianças carenciadasOS ADEPTOS DO ESTRELA DA AMADORA RESPONDERAM À CHAMADA E "CHOVERAM" PELUCHES PARA DOAR A CRIANÇAS CARENCIADASmais
Top