Mais um dia perto do fim do ano, mais um top de fotografias que se destacaram em 2021. Já mostrámos as melhores fotografias de animais de 2021, segundo a Reuters, as fotografias mais poderosas deste ano, para a National Geographic, e o top 100 das fotografias mais marcantes de 2021, de acordo com a revista Time.


Agora, é a vez de conheceres o top 10 das fotografias com mais reações - leia-se “gostos” - no Instagram, em 2021.

Até fora do campo, Cristiano Ronaldo bate recordes. É detentor das duas fotografias que mais conquistaram o público no Instagram, com mais de 32 milhões de “gostos”, publicadas em outubro deste ano. Numa aparece com Georgina Rodriguez a anunciar a vinda dos filhos gémeos, e noutra aparece com os quatro filhos jacuzzi.



Ariana Grande ocupa o segundo lugar deste top com as seis fotografias do seu casamento com Dalton Gomez, publicadas em maio deste ano, e que tiveram mais de 26 milhões de “gostos”.



Kylie Jenner está em terceiro lugar com o seu vídeo a mostrar um teste positivo - de gravidez -, em setembro de 2021.


Em quarto lugar, surge a cantora Billie Eilish a mostrar o seu novo look com o cabelo loiro platinado que alcançou 23 milhões de “gostos”.



A cantora encontra-se também no sexto lugar deste top com a fotografia em que surge na capa da Vogue, com 22 milhões de “gostos”.



Depois, surge Lionel Messi em quinto, sétimo e oitavo lugar com o post que fez quando assinou pelo Paris Saint-Germain F.C. - com mais de 22 milhões de “gostos” -, a imagem com a taça de campeão da Copa América 2021 - 22 milhões de “gostos” - e a fotografia com que anunciou a sua partida de Barcelona numa conferência de imprensa - mais de 21 milhões-, respetivamente.



Em nono lugar, está o vídeo de uma sereia conhecida por Iron Shore Mermaid, que surpreende uma menina. Este momento tem mais de 20 milhões de “gostos”.



Em último, está a fotografia com que o ator Tom Holland, o atual Homem-Aranha, desejou os parabéns a Zendaya, atual namorada e co-protagonista da saga de banda desenhada, com mais de 19 milhões de “gostos”.