Troca as voltas, mexe com o cérebro e com a curiosidade de milhares de pessoas com os seus truques. É uma das grandes referências da magia em Portugal e é o autor dos programas de televisão “Minutos Mágicos” e “Fora do Baralho”, entre tantos outors projetos que já lhe passaram pelas mãos.


Desta vez, deu um saltinho até à RFM, onde esteve à conversa, esta quinta-feira, com o Café da Manhã.


A magia já faz parte da equipa que compõe as manhãs da RFM, mas o Mário Daniel levou-a a um outro nível. Esteve assim à conversa com Mariana Alvim, Pedro Fernandes, Salvador Martinha, Duarte Pita Negrão e Luís Franco-Bastos e, como não podia deixar de ser, participou na rubrica “Isto não sai daqui”.


Entre tantos espetáculos e afazeres que um mágico tem em mãos, existem, de certeza, histórias e peripécias para revelar. E foi isso mesmo que o Mário Daniel fez!


O próprio contou que, em 2010, já perto do dia 24 de dezembro, tinha marcado um espetáculo que seria para o ex-presidente Aníbal Cavaco Silva, no palácio de Belém.


Este seria, provavelmente, um dos mais importantes espetáculos da carreira de Mário Daniel que, antes de se dirigir a Belém, acedeu a um pedido de um amigo para ir ao Campo Pequeno.


É verdade que foi um bom amigo, mas aquilo que o mágico não esperava era ter de enfrentar um trânsito infernal do Campo Pequeno até Belém.


Acabou por ter de fazer esperar o ex-Presidente da República, e, enquanto se vestia no carro e se despachava, recebeu uma chamada de um assessor do chefe de Estado, que lhe disse que “isto nunca aconteceu em anos de presidência”.


O ambiente “era de cortar à faca”, tal como contou Mário Daniel ao Café da Manhã da RFM, mas, no fim, tudo acabou bem!