O mês de janeiro já vai quase a meio e com ele o frio veio em força! A Serra da Estrela e outras regiões do norte do país já receberam o primeiro nevão do ano.


Na semana passada, o frio já deu o ar da sua graça em algumas regiões do país e vai continuar de acordo com as previsões do Instituto do Mar e da Atmosfera, que revela que o tempo vai manter-se seco e frio até, pelo menos, sábado, dia 22 de janeiro.


Os termómetros vão rondar os -4ºC e os 14/15ºC em todo o país, com especial destaque para as terras mais altas e para o interior, onde vão descer ainda mais as temperaturas minímas.


Espera-se ainda que, a partir de quarta-feira, o vento regresse em força! Isto vai fazer com que o tempo fique ainda mais frio e exista a sensação de desconforto térmico.


Assim, não deixes já de lado as camisolas de malha e os casacos quentes, tal como as meias grossas, os cachecóis e os gorros, caso tenhas de sair de casa!



As previsões apontam também para a formação de gelo e geada, sobretudo, no interior Norte e Centro do país, durante as noites gélidas que se aproximam.


Parece que estão reunidas as condições para ires trabalhar - seja em casa ou no teu local de trabalho - enrolado numa grande manta. Mantém-te agasalhado, quente e longe do frio!