Em"Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica na RFM, uma app (Android e iOS), 4 livros de receitas e um blogue de uma repórter apaixonada por doces.

O que acha de uma receita que além de ser deliciosa, é super fácil de confecionar, leva apenas 5 ingredientes e fica pronto em poucos minutos?!
Estes folhadinhos são recheados com um creme fofo feito com natas e doce de leite. Se não encontrar doces de leite à venda em hipermercados, você pode usar leite condensado cozido. Levam framboesas frescas, para um contraste ácido. E apresentar uma crosta de açúcar caramelizado. Se não tiveres um maçarico para queimar o açúcar, pode polvilhar com açúcar em pó. Espero que goste! Desejo um Feliz 2022 para todos os gulosos!


Mil-Folhas com Creme e Framboesas

Ingredientes:
1 rolo de massa folhada com manteiga
100 ml de natas
100 g de doce de leite
Framboesas frescas qb
Açúcar para polvilhar qb

Folhados: pré-aquecer o forno a 170º C. Desenrolar a base de massa folhada, usar um cortador redondo (com 7 cm de diâmetro) para fazer os círculos de massa folhada. Se não tiver um cortador pode usar um copo de vidro e pressão na massa. Dispor os círculos de massa folhada num forrado com papel vegetal. Picar os círculos com um garçonete, aplicar outra folha de papel vegetal por cima e sobre por outro tabuleiro de modo a pressão a massa folhada enquanto está assar. Levar ao forno durante 10 minutos. Retirar e deixar arrefecer. Sobrepor dois círculos de massa folhada recheada com o creme e as framboesas frescas. Polvilhar com açúcar e queimar com um maçarico.

Creme: bater as natas com o doce de leite ficar um creme fofo.

Blogue: http://www.mafaldaagante.com/