Já existe uma ferramenta para não "perderes" o teu carro no estacionamento

ASSIM QUE ESTACIONAS O TEU CARRO TIRAS UMA FOTOGRAFIA PARA NÃO TE ESQUECERES ONDE O DEIXASTE? CHEGOU A FERRAMENTA QUE VAIS USAR PARA SEMPRE!

Madalena Costa


Este é o texto em que se impõe a pergunta: Quem nunca? Quem nunca estacionou o carro, saiu, trancou-o e, antes de ir à sua vida, tirou uma fotografia do local exato onde o tinha deixado? Seja ao chão, ao pilar ou aos carros que estão ao lado? Provavelmente, este "ritual" passou a fazer parte da vida de milhares de condutores depois de, certo dia, terem andado numa autêntica caça ao carro, num parque de estacionamento de grandes dimensões.


Para os mais distraídos, a solução chegou!


Surgiu uma ferramenta - já disponível em Portugal - capaz de ajudar as pessoas, que andam sempre com a cabeça no ar à procura do carro e, ao mesmo momento, fazer-lhes poupar espaço na galeria do telemóvel.


Ora, a ferramenta está presente em duas aplicações bem conhecidas - o Google Maps e o Waze - que oferecem agora ao utilizador a possibilidade de registar com exatidão o local onde estaciona.


Para utilizar a nova funcionalidade, basta abrir uma das duas aplicações e clicar no ponto azul que indica a tua localização.


No caso do Google Maps, ao clicar no ponto azul, aparecem várias opções e uma delas é "Definir como local de estacionamento". De seguida, o local onde te encontras é automaticamente marcado e surge a mensagem "Está estacionado nesta zona".



Já no que toca ao Waze, ao pressionar o ponto azul, surge a morada onde te encontras acompanhada de três pontos no canto superior direito. Ao clicares nos três pontos, uma das opções que aparece é "Marcar local de estacionamento". Para desmarcar o local, clicas novamente nos três pontos e, de seguida, na opção "Remover do mapa".


A partir de agora, já lá vão os dias em que passavas largos minutos ou até horas à procura do teu carro porque te esqueceste de tirar uma fotografia ao local do estacionamento. Esta vai ser uma ajuda preciosa!


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Gaia: GNR corta autoestrada pa...Gaia: GNR corta autoestrada para salvar cão perdidoPARA A SEGURANÇA DO CÃO E DOS CONDUTORES, A GNR CORTOU A A1 PARA A OPERAÇÃO DE RESGATEmaisConcorrente do "The Voice Port...Concorrente do "The Voice Portugal" canta tema de Ágata e torna-se viralEDMUNDO INÁCIO TRANSFORMOU POR COMPLETO UM TEMA DE ÁGATA E ARRANCOU ELOGIOS A QUEM O VIUmaisPapa Francisco faz visita ines...Papa Francisco faz visita inesperada a uma loja de discos no centro de RomaO PAPA FRANCISCO VISITOU UMA LOJA DE DISCOS EM ROMA E SAIU COM UM DISCO DE MÚSICA CLÁSSICAmaisA Associação Salvador ajudou m...A Associação Salvador ajudou mais de 500 vidas e quer ajudar muitas maisO PROJETO "AÇÃO QUALIDADE DE VIDA" JÁ MUDOU A VIDA A MAIS DE 500 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA MOTORA E, ESTE ANO, O OBJETIVO MANTÉM-SEmaisChegou a época dos saldos: com...Chegou a época dos saldos: como deixar de comprar por impulsoA ÉPOCA MAIS DESEJADA POR MUITOS JÁ CHEGOU. NÃO TE DEIXES INFLUENCIAR E NÃO CAIAS NAS COMPRAS POR IMPULSOmaisO "barulho" vai voltar! Prepar...O "barulho" vai voltar! Prepara-te para a 4ª temporadaO jogo que colou os portugueses à rádio está prestes a regressar à RFM. A emoção e o mistério do "que barulho é este, na RFM?" vai voltar a fazer parte da tua vida e a dar-te milhares de euros.maisÀ RFM, Calema contaram que já ...À RFM, Calema contaram que já foram algemados e “presos” nos Estados UnidosUMA CONFISSÃO INÉDITA FEITA PELOS CALEMA NA RUBRICA DO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM, "ISTO NÃO SAI DAQUI"maisNão uma, mas duas! "Emily in P...Não uma, mas duas! "Emily in Paris" vai ter 3ª e 4ª temporadasE NÃO SE SABE SE ESTAS SERÃO, OU NÃO, AS ÚLTIMAS TEMPORADAS DA SÉRIEmaisAvioneta cai e piloto é salvo ...Avioneta cai e piloto é salvo segundos antes de choque com comboioUMA HISTÓRIA SURREAL!mais
Top