Este é o texto em que se impõe a pergunta: Quem nunca? Quem nunca estacionou o carro, saiu, trancou-o e, antes de ir à sua vida, tirou uma fotografia do local exato onde o tinha deixado? Seja ao chão, ao pilar ou aos carros que estão ao lado? Provavelmente, este "ritual" passou a fazer parte da vida de milhares de condutores depois de, certo dia, terem andado numa autêntica caça ao carro, num parque de estacionamento de grandes dimensões.


Para os mais distraídos, a solução chegou!


Surgiu uma ferramenta - já disponível em Portugal - capaz de ajudar as pessoas, que andam sempre com a cabeça no ar à procura do carro e, ao mesmo momento, fazer-lhes poupar espaço na galeria do telemóvel.


Ora, a ferramenta está presente em duas aplicações bem conhecidas - o Google Maps e o Waze - que oferecem agora ao utilizador a possibilidade de registar com exatidão o local onde estaciona.


Para utilizar a nova funcionalidade, basta abrir uma das duas aplicações e clicar no ponto azul que indica a tua localização.


No caso do Google Maps, ao clicar no ponto azul, aparecem várias opções e uma delas é "Definir como local de estacionamento". De seguida, o local onde te encontras é automaticamente marcado e surge a mensagem "Está estacionado nesta zona".



Já no que toca ao Waze, ao pressionar o ponto azul, surge a morada onde te encontras acompanhada de três pontos no canto superior direito. Ao clicares nos três pontos, uma das opções que aparece é "Marcar local de estacionamento". Para desmarcar o local, clicas novamente nos três pontos e, de seguida, na opção "Remover do mapa".


A partir de agora, já lá vão os dias em que passavas largos minutos ou até horas à procura do teu carro porque te esqueceste de tirar uma fotografia ao local do estacionamento. Esta vai ser uma ajuda preciosa!