Luis Lozano e Eric Mitchell são dois agentes de polícia de Los Angeles que tinham uma preferência pelo seu alvo: em vez de apanharem assaltantes, andavam a perseguir criaturas muito mais raras, pokémons.


Foram descobertos quando receberam um aviso, via rádio, de um assalto numa loja num centro comercial e o ignoraram para andarem a apanhar pokémons. Os dois agentes estavam a tentar apanhar um Snorlax, uma das criaturas mais raras do jogo, e não responderam ao pedido de ajuda.

Ambos alegaram que não tinham ouvido a chamada, só que as imagens da câmara a bordo do carro-patrulha da polícia mostram uma outra realidade. Os dois agentes simplesmente ignoraram o pedido de ajuda e continuaram a discutir pokémons, à medida que conduziam por diferentes localizações, tal como refere o documento divulgado pela BBC.



O caso remonta a 2017, mas só agora foi tornado público. Os dois polícias foram a tribunal e admitiram terem ignorado o pedido de ajuda, mas garantem que não foi por estarem a jogar Pokémon Go. Disseram que apenas estavam a comentar o jogo. O tribunal não se deixou convencer e os agentes acabaram mesmo por ser despedidos.