Agricultor testa óculos especiais para vacas se sentirem mais felizes e produzirem mais leite

O INVERNO TEM UM GRANDE IMPACTO NA PRODUÇÃO DE LEITE

Jéssica Santos


Um agricultor turco quis mudar a realidade em torno das suas vacas para as tornar mais felizes e assim produzirem mais leite. E, por isso, experimentou um novo método baseado na realidade virtual.


Os invernos rigorosos da Turquia fazem com que as vacas não possam sair à rua para pastar, o que tem depois uma grande influência na produção de leite.
Por isso, este agricultor arranjou uma forma de mudar esta realidade. Apesar de não poder alterar as estações do ano, pôde mudar a forma como as vacas as percecionam e através da realidade virtual. Graças a Izzet Kocak, que é a mente por detrás desta ideia, e a alguns veterinários russos que a colocaram em prática, as vacas deste agricultor turco experimentaram óculos de realidade virtual, que simulam um ambiente num campo solarengo e verdejante.



Isto foi o suficiente para proporcionar às vacas experiências relaxantes e agradáveis e, assim, produzirem mais leite. Apenas duas vacas experimentaram esta tecnologia, mas os resultados revelaram-se bastante positivos. De 22 litros por dia, as vacas passaram a produzir 27 litros. O agricultor prevê alargar esta experiência a mais dez das suas vacas para que as estações do ano não têm um grande impacto no seu negócio.


As vacas ficam, assim, com os óculos, menos stressadas com o inverno, recebem outro impulso emocional, e este agricultor consegue resultados encorajadores.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Fernando Mendes experimenta um...Fernando Mendes experimenta uma scooter elétrica e parte ecrã do "Preço Certo"O MOMENTO TORNOU-SE HILARIANTE E FOI MUITO COMENTADO NAS REDES SOCIAISmaisJogador salva a vida de advers...Jogador salva a vida de adversário que estava em paragem cardiorrespiratóriaJAMES RODRÍGUEZ SOCORREU PRONTAMENTE O ADVERSÁRIOmaisHerman José imita Kasha e Joan...Herman José imita Kasha e Joana Pais de Brito imita Cristina Ferreira e arrancam gargalhadasA ESTREIA DO "BIG BROTHER FAMOSOS" E OS CONCORRENTES FORAM ALVO DE UMA PARÓDIA DO PROGRAMA "CÁ POR CASA"mais"The Simpsons" têm mesmo um de..."The Simpsons" têm mesmo um dedo que adivinha?PARA OS FÃS DOS "THE SIMPSONS", EXISTEM COINCIDÊNCIAS A MAIS NA SÉRIE QUE SÃO VISTAS MESMO COMO PREVISÕES DO FUTUROmaisApós peregrinação a pé, Tony C...Após peregrinação a pé, Tony Carreira e Fátima Lopes chegam ao Santuário de FátimaTONY CARREIRA COMEÇOU O ANO A IR PELA PRIMEIRA VEZ A PÉ A FÁTIMA, NA COMPANHIA DE FÁTIMA LOPESmaisEsta fotografia está a correr ...Esta fotografia está a correr mundo: índio carrega o pai às costas para o vacinarA FOTOGRAFIA FOI CAPTADA PELO MÉDICO QUE RECEBEU ESTE PAI E FILHO NA CABANA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19maisEm vez de assaltantes, estes p...Em vez de assaltantes, estes polícias andavam a perseguir pokémons e foram despedidosESTES AGENTES IGNORARAM UM AVISO DE UM ASSALTO NUM CENTRO COMERCIAL PARA ANDAREM A APANHAR POKÉMONSmaisDeserto torna-se em abrigo de ...Deserto torna-se em abrigo de milhares de peças de roupaO DESERTO DO ATACAMA, NO CHILE, TORNOU-SE NO ATERRO DE ROUPAS VINDAS DOS EUA, EUROPA E ÁSIAmaisTens frio? Abraça os teus anim...Tens frio? Abraça os teus animais de estimação, diz empresa de energia britânicaO CONSELHO NÃO FOI BEM RECEBIDO PELA MAIORIA DAS PESSOAS E A EMPRESA EMITIU UM PEDIDO DE DESCULPASmais
Top