Há mulheres e homens que não têm filhos. Ou porque não conseguem, não podem ou não querem.

Depois, há outros que querem ter filhos. E estes têm-nos quando a decisão ou o momento de os ter chegar.


Uma das vozes que se levantou sobre este mesmo assunto foi, recentemente, a de Marta Melro. A atriz está grávida pela primeira vez, mas antes de o saber já tinha aceitado que não iria ser mãe, uma vez que julgava ser "impossível". Não conseguiu engravidar quando quis e, por isso, aceitou que, tal como disse, no programa "Dois às 10", na TVI, "a minha passagem é para cuidar, não dos meus filhos, mas das pessoas à minha volta”.


A boa-nova chegou, há já alguns meses, e Marta Melro prepara-se agora para ser mãe, ao lado de Paulo Vintém, com quem tem uma relação desde 2018.


A propósito de uma entrevista que deu ao site "Holofote" sobre a nova fase da vida em que está, a atriz pediu, sem papas na língua, "deixem de perguntar às mulheres quando vão ter filhos". Contou que conhece muitas mulheres que estão a passar por tratamentos de fertilidade, que perderam, recentemente, um bebé ou que simplesmente não se veem nesse papel e, por isso, os familiares, os amigos, os colegas e os conhecidos devem evitar de fazer a típica pergunta "E filhos?".



Aos 36 anos, Marta Melro vive agora a sua gravidez com tranquilidade, depois de já ter passado o cansaço extremo que sentiu nos três primeiros meses de gestação, e mostra-se muito feliz ao lado de Paulo Vintém.


(Imagens: Instagram)