Em "Há alguém mais gulosa do que eu?" é uma rubrica na RFM, uma app (Android e iOS), 4 livros de receitas e um blogue de uma repórter apaixonada por doces.

A receita desta semana para a RFM é obrigatória para gulosos que gostam bastante de abóbora. Utilizei butternut (abóbora manteiga), fica perfeita em doçaria, mas podes utilizar outra qualidade de abóbora ao teu gosto. É fácil e rápida de confecionar! Deixei esta tentação pouco tempo no forno, mas podes deixar mais uns minutos, se não quiseres um resultado tão cremoso. Adoro servir esta sobremesa ainda morna, apresenta um trio de sabores que casa na perfeição. Espero que gostes! Bom fim de semana para todos os gulosos!

Tentação de Abóbora, Canela e Limão (sem glúten)
Ingredientes:
400 g de puré de abóbora cozida
3 ovos
160 g de açúcar amarelo
70 g de farinha sem glúten
50 ml de leite
Raspa de 1/2 limão
1 colher de café de canela em pó


Cozer a abóbora em água, escorrer e reduzir a puré (utilizei picadora). Pré-aquecer o forno a 175º C. Bater os ovos com o açúcar e a raspa de limão. Misturar os restantes ingredientes. Verter num tabuleiro untado com manteiga. Levar ao forno entre 20 a 25 minutos. Depende se gostas do bolo mais ou menos cremoso. Eu deixei 15 minutos, mas ficou demasiado cremoso. Podes polvilhar com mais canela em pó.