2022 está ainda no início e o Grupo Nabeiro - dono do café Delta e da Adega Mayor - já quis dar uma motivação extra para continuar o bom trabalho desenvolvido até aqui. Nem mesmo a pandemia os parou. O grupo Nabeiro contratou nos últimos dois anos uma média de 300 trabalhadores, por ano, segundo avança o Eco, e atualmente emprega cerca de 3.800 pessoas. Mas não é essa a novidade do novo ano.


O salário mínimo no Grupo Nabeiro subiu 40 euros, fixando-se em 720 euros brutos, 15 euros acima do salário mínimo nacional. Esta é uma política praticada há alguns anos dentro da empresa: ter um salário mínimo acima do nacional.

Este é um caminho que está a ser seguido também por outras empresas que operam em Portugal. Desde IKEA, Pingo Doce, Lidl ou Super Bock, foram várias as empresas que decidiram aumentar as remunerações de entrada dos seus colaboradores.




Este é também o primeiro aumento desde que Rui Miguel Nabeiro, neto do fundador, assumiu a presidência do grupo em setembro.

Rui Nabeiro é uma referência no mundo empresarial, tanto em Portugal como lá fora. Fundou um grupo empresarial que hoje é líder no mercado dos cafés e é reconhecido por ser um grande empreendedor, pela sua solidariedade e humanismo.

Há mais de 60 anos que dinamizou Campo Maior com a criação da Delta e deu - e continua a dar - trabalho a muitos dos seus habitantes. O seu nome carrega um legado português e é visto para muitos como um exemplo. Ao longo da sua vida, foi recebendo prémios que valorizaram o seu mérito e trabalho e agora, em março, prepara-se para receber a mais elevada distinção atribuída por uma universidade portuguesa: o Doutoramento Honoris Causa, neste caso pela Universidade de Coimbra.