Reunimos músicos portugueses num apelo à paz.

Numa altura em que somos a cada dia confrontados com os horrores da guerra e com a possibilidade de um conflito mundial à nossa porta, a solidariedade é cada vez mais importante. É necessário travar os conflitos e dar mais uma oportunidade à paz.

Foi assim que, nestes dias que nunca pensámos viver, a RFM, a Renascença e a Mega Hits convidaram os músicos portugueses a fazerem um apelo à paz.

Estas foram algumas das primeiras mensagens que já recebemos e que esperamos ajudem a alimentar a esperança em melhores dias.

Ouve aqui os apelos de:

Anjos, João Pedro Pais, Mariza, Paulo Gonzo, Tim (Xutos e Pontapés), Zé Manel (Fingertips), Noble, Miguel Angelo, Nena, Camané, Sara Correia, Marisa Liz, Syro, Miguel Cristovinho (D.A.M.A.) e Miguel Gameiro.


 


Ouve aqui também os apelos de Sting, Agir, Kasha, Branco, Murta Gisela João, Beatriz Rosário, Dino Santiago e Marco Rodrigues.


 

Música: "Russians" Sting, Sergei Prokofiev

Sonorização: Sérgio Montinho


Entretanto, apercebendo-se da relevância e atualidade desta música que escreveu em 1985, antes da queda do muro de Berlim, Sting voltou a gravar "Russians", partilhando-a no seu intagram, para "os bravos ucranianos que lutam contra esta tirania brutal e também para todos os russos que protestam contra esta loucura correndo risco de prisão"



Dia 4 de março, às 7.45, hora de Lisboa, a RFM associou-se também às rádios de toda a Europa na transmissão em uníssono de "Give Peace a Chance" de John Lennon.