Ao som da voz desta menina ucraniana, é possível, por momentos, esquecer o caos, o pânico, o som das sirenes e das bombas que se fazem ouvir lá fora.


A Ucrânia continua a ser alvo das tropas russas e, por isso, as pessoas que se mantêm no país tentam abrigar-se ao máximo e proteger-se dos ataques. Nesses momentos em que, provavelmente, o medo surge, existem vozes e talento que aquecem o coração.


Um desses momentos foi gravado num abrigo em Kyiv, na Ucrânia, onde uma menina cantou uma versão da música "Já passou" ("Let it go", em inglês) do filme "Frozen". Amelia estava rodeada de tantas outras pessoas que estavam no abrigo e assim que começou a cantar todos se calaram para a ouvir e até houve quem se tivesse emocionado.


O vídeo foi partilhado por uma mulher que visitou aquele abrigo e, que com autorização da mãe de Amelia, o publicou nas redes sociais, mas, entretanto, foi eliminado. A publicação original foi feita por Marta Smekhova, que escreveu, de acordo com o jornal britânico "Metro", que "desde a primeira palavra veio o silêncio total... Todos se esqueceram dos seus problemas e ouviram uma canção desta menina que estava apenas a irradiar luz".



Tanto as pessoas que a rodeavam no abrigo como as redes sociais ficaram encantadas com a voz da criança e os aplausos fizeram-se ouvir. O vídeo tornou-se viral, conquistou cerca de 3 milhões de visualizações no Facebook, de acordo com jornal "The New Zealand Herald", e está a ser amplamente partilhado nos quatro cantos do mundo.


O vídeo tornou-se tão viral que chegou mesmo à compositora da música "Let it Go", que a escreveu com o seu marido. Numa outra publicação no Twitter, Kristen Anderson-Lopez revelou que partiu de uma história sobre a dor de uma família para escrever a música que faz parte do filme "Frozen" e que ver agora "a maneira como [esta menina] canta é como um truque de magia que espalha luz no coração e cura todos aqueles que a ouvem".



Também a atriz e cantora americana Idina Menzel, que fez a voz da personagem Elsa no filme, encontrou o vídeo de Amelia nas redes sociais e mandou-lhe uma mensagem.



(Imagens: Reprodução de vídeo)