A 100 dias do inicio do Rock in Rio 2022, dia 10 de março, Lisboa parou para acenar aos 3 camiões articulados que se dirigiram para o Parque da Bela Vista, para dar início às montagens da Cidade do Rock.

Xutos e Pontapés e HMB juntaram-se a Roberta Medina para um brinde ao regresso da vida ao vivo. E a RFM, rádio oficial do Rock in Rio Lisboa, esteve lá para registar tudo e brindar também.

Vê aqui a reportagem de Diana Antunes e Teresa Lage. (E foi tudo filmado antes do brinde! ahah)


RFM no arranque das montagens na cidade do rock


A 100 dias do início da 9ª edição do Rock in Rio Lisboa, começaram, dia 10 de março, as montagens da Cidade do Rock para a tão esperada abertura de portas.

Após quatro anos, o maior festival de música e entretenimento do mundo está finalmente de regresso e no Parque da Bela Vista e já começam a ser descarregados os primeiros camiões com o palco que, em junho, receberá Foo Fighters, Black Eyed Peas, Duran Duran, Post Malone, entre muitos outros.

Dia 10 de março, a cidade de Lisboa parou para celebrar o início da contagem decrescente até ao primeiro dia do festival (18 de junho).

Durante a manhã, camiões “EU VOU” percorreram as ruas de Lisboa passando pelo Marquês de Pombal, Campo Pequeno e Avenida da República até ao Parque da Bela Vista, onde os primeiros materiais já começaram a ser descarregados para dar início à montagem da Cidade do Rock e seus respetivos espaços.


Quem também quis acompanhar este momento - que simboliza a retoma de todo o setor, da indústria, da música e do live entertainment - foram dois dos grupos que vão atuar no Palco Mundo - Xutos e Pontapés e HMB. Junto ao local onde será montado o palco onde vão atuar, estas bandas portuguesas, juntaram-se à Vice-Presidente do Rock in Rio, Roberta Medina, para celebrarem o regresso à vida ao vivo!

O reencontro está marcado para os dias 18, 19, 25 e 26 de junho de 2022, no Parque da Bela Vista. Além do Palco Mundo, por onde passarão músicos como os Foo Fighters, Duran Duran, a-ha, Black Eyed Peas, Ellie Goulding, Post Malone, Anitta, Jason Derulo, entre outros, a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa apresentou, recentemente, uma nova Rock Your Street, mais rica e plural, com um lineup com nomes como Sara Correia; Bombino; Jupiter & Okwess; Magdalena Bay; Bruno Pernadas; Esperança - Paulo Flores e Prodígio; Francisco, El Hombre; Arooj Aftab; Omar Souleyman; Titica; Johnny Hooker e Idiotape, e ainda performances de rua que trazem diferentes expressões culturais ao festival e uma nova e vibrante cenografia.