O Festival da Canção marcou gerações e, ano após ano, são muitos os portugueses que se sentam à frente da televisão para assistirem às atuações e opinirem.


Das opinões sobre as músicas, as letras e as vozes surgem os preferidos a vencer e a ansiedade para saber quem vai representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção aumenta.


Este ano, não foi exceção! A final da 56.ª edição do Festival da Canção foi para o ar, este sábado à noite, e o primeiro lugar foi conquistado pela Maro, que interpretou a canção "Saudade, saudade".


O próximo destino de Maro é Turim, em Itália, onde vai acontecer o Festival Eurovisão da Canção 2022. A primeira semifinal acontece no dia 10 de maio e segue-se a segunda semifinal marcada para o dia 12 de maio. A grande final é no dia 14 de maio e as expectativas estão muito altas!



Além das dez músicas em concurso, a final do Festival do Canção foi ainda abrilhantada com vários convidados especiais como Tozé Brito, Tiago Bettencourt, Sara Correia, Blaya, entre vários outros.


No final da noite, Maro levou o desejado troféu, que lhe dá passagem direta para Turim, sucedendo assim aos The Black Mamba, os vencedores da 55.ª edição do Festival da Canção.


Apesar da distância até Turim, os portugueses estão a torcer por Maro para que, quem sabe, se possa repitir o feito conquistado por Salvador Sobral, em 2017!