9º dia e último dia - dia de finais

Nuno Borges e Francisco Cabral venceram por 6/2-6/3!!! Momento histórico no Millennium Esotirl Open! Pela primeira vez, uma dupla de portugueses vencem a final de pares.

Nuno Borges e Francisco Cabral ganharam frente ao argentino Maximo Gonzalez e ao sueco André Goransson.

Já a final de singulares, marcada para as 15:30 foi ganha por Sebastian Baez, o argentino que ganhou frente a João Sousa. Vice Campeão ficou Francis Tiafoe, que ganhou a Nuno Borges.

 


8º dia, 30 de abril de 2022


Vamos ter final de pares com os portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral que abriram o programa de hoje, às 12:50 no Estádio Millennium frente ao americano Jamie Murray e o Neo Zelandês Michael Venus e ganharam por 6/2-6/4


Sebastian Baez, que afastou João Sousa e Marin Cilic do torneio, venceu esta tarde o atual campeão Ramos Vinolas.


Mais tarde realiza-se o duelo americano Korda vs Francis Tiafoe, que ontem jogou 2h59m frente a Fokina num jogo impróprio para cardíacos.


O último jogo é novamente de pares...R. Klaassen e McLachlan frente a M. Gonzalez e A. Goransson.


O tempo está quente, muito quente.


Traz roupa fresca, chapéu e poe protetor solar

Quanto à banda sonora, a RFM garante grandes músicas!

Quanto ao podcast Ora Bolas o de hoje foi sobre a imprensa à volta do torneio. Miguel Seabra e Pedro Keul, responsavel pela imprensa no MIllennium Estoril Open.


 


7ª dia, 29 de abril de 2022


Francisco Cabral e Nuno Borges deram mesmo o tudo por tudo no segundo jogo da tarde, nesta 6º feira, no Millennium Estoril Open. Os 2 portugueses ganharam frente a uma dupla de norte americanos – Nathaniel Lammons e Tommy Paul.


Destaque ainda para o primeiro encontro do dia, às 13h no Estádio Millennium que colocou frente a frente 2 espanhóis - o atual campeão do torneio Albert Ramos-Vinolas, e Fernando Verdasco. Um duelo espanhol que acabou por ser ganho pelo campeão de 2021, Ramos-Vinolas


Mas há mais… ao todo estão previstos 6 jogos num dia com 2 sessões; a diurna (até às 18h) e a noturna (a partir das 18h)

O Wi-Fi com a Joana Cruz, o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura continua a ser a partir do Slice Lounge, a partir das 18h. Até lá conta com a Ana Colaço e o Dj Pedro Simões

 


6ª dia, 28 de abril de 2022


Esta quinta feira o programa ficou marcada pela despedida de João Sousa do torneio. Depois de ter sio derrotado em singulares, o vimaranense perdeu hoje em pares com Paclo Cuevas, mas só depois de muita luta.

Amanhã é a vez de Francisco Cabral e Nuno Borges darem tudo em campo frente à dupla americana Lammons/Paul.


Ainda esta quinta feira houve novamente sessão noturna no Estádio Millennium e podes contar com o DJ Pedro Simões, entre sessões, a aquecer para os Fridayboyz amanhã, às 10h na RFM.

Quanto ao podcast Ora Bolas, foi com 2 convidados que já "fazem parte da mobília" do torneio - Paulino Coelho, speaker do Estádio Millennium e Florbela Be, da Casa do Marquês, empresa responsável pelas refeições do restaurante do Slice Lounge, do staf e dos jogadores. tantas histórias...

Ora Bolas ep6 Sai uma dose de conversa


5º dia, 27 de abril


Quarta feira, o dia do meio do torneio. O dia em que arrancam as sessões noturnas no Estádio Millennium e o Wi-Fi é feito em direto da Slice - a tenda VIP do Millennium Estoril Open.

O dia foi preenchido com 9 jogos em campo que terminaram com o adeus de Nuno Borges em singulares mas a sua manutenção em pares, ao fazer equipa com Francisco Cabral.

A partir das 18h foi a vez da Joana Cruz, Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura entrarem NO AR para um Wi-Fi muito especial...

Um dos convidados foi o Noble, que depois do programa cantou e encantou no Slice.


4º dia, 26 de abril


A chuva deu um ar da sua graça, mas só de manhã. O início dos jogos foi adiado para as 14:00 em todos os courts e o dia ficou marcado pela despedida de João Sousa do torneio de singulares, uma vez que perdeu frente ao argentino Sebastien Baez. O nosso vimaranense segue, no entanto, para a segunda ronda em pares, com Pablo Cuevas.


Destaque também para Nuno BORGES e Francisco CABRAL que vão entrar em campo frente a Ivan DODIG e Austin KRAJICEK novamente, esta 4ª feira, dia 27 de abril, uma vez que o encontro marcado para esta terça ferira foi suspenso no final do segundo set devido a falta de luz (6-4 3-6).


Quanto ao odcast Ora Bolas! a Ana Colaço foi descobrir o que é que se pode comer no recinto. Há tudo para todos os gostos! Doces, salgados, vegetarianos, vegans...

Ora Bolas ep5 Street food para campeões


3º dia, 25 de abril


Hoje arrancaram os jogos do quadro principal. O primeiro jogo começou muito bem para a dupla João Sousa/Pablo Cuevas, em pares, frente à dupla australiana Erden e Purcell. Sousa e Cuevas venceram os vice campeões australianos Ebden/Purcell por 6/4, 6/3.

Nuno Borges, um dos portugueses que recebeu wild Card para o torneio, também já venceu hoje no Clube de ténis do Estoril. Venceu por 6/4, 3/0 Pablo Andujar, que desistiu ao segundo set por lesão no ombro direito.

Pelo espaço da RFM passou esta tarde DJ Kura, David Carreira, Carolina Carvalho e António Mendes.

A Ana Colaço foi falar com duas estrelas do torneio que não jogam mas fazem tudo para que os jogos sejam perfeitos! Pedro Graça e Fernando Rosa são os convidados do podcast de hoje. Pedro Graça, da Wilson, fala da importância da tensão nas raquetes e Fernando Rosa revela os segredos de um bom campo de terra batida: a humidade!

Já podes ouvir agora, aqui, e em podcast, o 4º episódio do Ora bolas!

 


2ª dia, 24 de abril


O programa para este domingo foi de apenas 4 jogos - um deles trouxe para a ribalta o jovem Pedro Araújo que perdeu contra Pablo Cuevas mas só ao final de 2 horas e 15 minutos de jogo. O dia acabou com a derrota de Fernando Verdasco frente ao francês Pierre-Hugues Herbert que segue para o quadro principal que arranca já amanhã, 2ª feira, 25 de abril.


Entretanto a Ana Colaço foi saber o que as crianças podem fazer no recinto do torneio. Pedro Lobão, coordenador técnico da Federação Portuguesa de Ténis e responsável pelo Fun Center explica tudo no 3º episódio do Podcast Ora Bolas, onde foi ouvido também Jorge Dias, o primeiro árbitro português a arbitrar uma final de Wimbledon e coordenador da Academia dos Champs


 


1º dia, 23 de abril


Millennium Estoril Open 2022 - o torneio de ténis já arrancou este sábado com um encontro muito especial pela manhã: Joäo Sousa vs RFM!


Pedro Fernandes, Salvador Martinha e Duarte Pita Negrão entraram em campo para o jogo de abertura do torneio frente ao campeão de 2018.


O vídeo do jogo vais poder ver em breve... o som do antes e do depois, ja aqui está!

Quanto aos jogos, o primeiro dia do qualifying começou com 8 jogos. 4 deles com portugueses: Gastão Elias, Tiago Cação, Pedro Sousa e Pedro Araújo.

Dia marcado pela desistência de Cameron Norrie, Pablo Carreno Busta (que foi substituído por Richard Gasquet) e Gianluca Mager.

 


Millennium Estoril Open 2022 - o torneio de ténis já arrancou este sábado com um encontro muito especial pela manhã: Joäo Sousa vs RFM!

Vai ser o primeiro encontro deste torneio que está, para já, marcado pelo regresso do público ao recinto e às bancadas. Mas antes do encontro com a rádio, o campeão do torneio em 2018 João Sousa veio ao Café da Manhã já esta sexta feira!


O atleta vimaranense está confiante nos próximos dias. Gosta muito de jogar em casa e acabou por acertar em todos os barulhos que o Café da Manhã lhe propôs. Vê tudo brevemente no vídeo que a RFM fez com ele no ISTO NÃO SAI DAQUI


Isto Não Sai Daqui com João Sousa


De 23 de abril a 1 de maio conta com quatro top 20 confirmados, com o melhor cut-off de sempre (63º ATP), com o regresso de 3 campeões da prova, estreia do sistema eletrónico de arbitragem e já com o primeiro wild card entregue: João Sousa.


A apresentação da 7ª edição foi feita esta terça feira no Hotel Cascais Miragem numa cerimónia que contou com João Zilhão (diretor do torneio), Carlos Carreiras (presidente da Câmara Municipal de Cascais) e Miguel Maya (Millennium BCP) - que reforçaram o entusiasmo pelo facto do público poder voltar ao recinto.


Para já fica com os nomes anunciados:

Felix Auger-Aliassime (9º ATP)

Diego Schwartzman (15º ATP)

Cameron Norrie (12º ATP)

João Sousa - campeão de 2018 - 1º Wild Card

Pablo Carreno-Busta - campeão de 2017

Albert Ramos-Vinolas - campeão de 2021

Richard Gasquet - campeão 2015

Dominic Thiem. - (51º ATP) 2º Wild Card - já atingiu o top 3 do ranking mundial. Campão do USOpen em 2020, finalista do australian Open, duas finais do Roland-Garros e muito mais


Fora dos courts é a Ana Colaço que vai lá estar para te contar tudo e o DJ Pedro Simões para te dar música.

Para sentires ainda mais o ambiente do ténis, a RFM criou o podcast ORA BOLAS! onde vais poder ouvir os protagonistas do torneio, O primeiro convidado é João Zilhão, o diretor do torneio, que começou como apanha-bolas.


Millennium Estoril Open - a RFM é a rádio oficial


O Millennium Estoril Open tem o apoio oficial de .PT, o ponto de partida para o teu negócio online.


Mais novidades em breve