Estás na Coreia do Sul e decides eternizar essa viagem no teu corpo com uma tatuagem. Procuras por tatuadores na internet e percebes que a forma para o encontrar é algo estranha. Primeiro, segundo o site Vice, tens de falar com um intermediário que te faz perguntas do tipo como o encontraste ou quanto tempo estás no país.


Depois de avaliar as tuas respostas, é-te dada a morada do tatuador, que por norma tatua num sítio discreto ou escondido, como um sótão. E só quando se certificam que não és um polícia é que podes entrar. Porque é que tens que passar por todos estes passos para fazer uma simples tatuagem? Porque tatuar é proibido neste país.



Há décadas que os tatuadores na Coreia do Sul lutam pela legalização do seu trabalho. Tatuar é proibido naquele país, uma vez que as tatuagens são consideradas um procedimento médico e só podem ser realizadas por profissionais de saúde.


São muitos os tatuadores que enfrentam todos os dias a lei e tatuam clandestinamente, sujeitos a multas e a penas de prisão.

Esta quinta-feira, o Tribunal Constitucional de Seul decidiu e continua a ser proibido tatuar no país, avança a Reuters. A maioria dos cidadãos apoiam os tatuadores, mas é a voz deles contra a de associações médicas que continua a ser mais forte e a prevalecer.