Tomás Alves, protagonista de “Salgueiro Maia – O Implicado”, o ator de 32 anos da Escola de Teatro de Cascais que conhecemos da televisão, do cinema e do teatro, foi o convidado do Wi-Fi da RFM, dias antes da estreia do filme.

“Salgueiro Maia: O Implicado” o novo filme RFM sobre o herói mais discreto e consensual do 25 de abril chega dia 14 de abril aos cinemas .



Tomás Alves foi o ator escolhido para vestir a pele de Fernando José Salgueiro Maia, um dos militares portuguêses e um dos capitães, que lideraram as forças revolucionárias durante a Revolução de 25 de abril de 1974 que marcou o final da ditadura em Portugal. Esta ficção é inspirada na biografia “Salgueiro Maia – Um Homem da Liberdade”, da autoria de António de Sousa Duarte e baseada em factos históricos, relatos pessoais, revelações íntimas e emoções reais de quem acompanhou o capitão de abril.

O filme pretende dar a conhecer melhor Salgueiro Maia (Castelo de Vide, 1-julho-1944 / 3-abril-1992): o militar, estudante, pai e amigo que faleceu com 47 anos e teria agora 77 anos.

Salgueiro Maia foi o capitão de abril que comandou a coluna militar que cercou o Quartel do Carmo, em Lisboa, levando à rendição do presidente do Conselho Marcello Caetano e à queda definitiva do Estado Novo.

"Salgueiro Maia"- o Implicado" é protagonizado por Tomás Alves que desempenha na perfeição o papel deste herói quase desconhecido da revolução.

Na semana antes da estreia deste filme que conta com o apoio da RFM, Tomás esteve no Wi-Fi falou com a Joana Cruz, o Rodrigo Gomes e o Daniel Fontoura sobre o filme, contou que foi escolhido também por ser parecido com o o herói de abril e ainda cantou e tocou na guitarra em direto a música de Maro “Saudade, Saudade” e surpreendendo todos!

Vê tudo aqui