E o troféu de melhor canção nos prémios da música portuguesa foi para…

“ONDE VAIS”, DE BÁRBARA BANDEIRA E CARMINHO, FOI ELEITA A "CANÇÃO DO ANO", NOS PLAY- PRÉMIOS DA MÚSICA PORTUGUESA

Teresa Lage

Bárbara Bandeira e Carminho foram as vencedoras da "Canção do Ano ", com “ Onde Vais”, dia 5 de maio na cerimónia de entrega dos prémios PLAY - Prémios da Música Portuguesa no coliseu de Lisboa.

Esta foi a única categoria em que o público decidiu o vencedor, votando através das redes sociais ou app dos PLAY.

"Onde Vais", uma canção de Ivo Lucas, Bárbara Bandeira, Carminho, Phelipe Ferreira e Tyoz, foi, durante 3 semanas, numero 1 do Top 25 RFM



A 4.ª edição dos PLAY, os prémios da música portuguesa, realizou-se dia 5 de maio no coliseu de Lisboa novamente com público, após duas edições em pandemia.

Agora a plateia do coliseu pôde aplaudir ao vivo os vencedores das 13 categorias a concurso e assistir a 8 atuações inéditas, entre as quais as de Ana Moura e Nenny, Moonspell com Dulce Pontes e do trio composto por Gama com Piruka e Jimmy P.

Os artistas e obras elegíveis foram nomeados e votados pela Academia PLAY, constituída por mais de 300 elementos, maioritariamente da indústria musical (artistas, técnicos, produtores e promotores, com exceção de representantes de editoras) da sociedade civil e da comunicação social como a RFM.


Este ano os mais galardoados foram Ana Moura e Dino D'Santiago, cada um com direito a dois prémios.

Ana Moura que foi mãe há poucos dias, levou para casa os troféus de “Melhor Artista Feminina”, “Melhor Videoclip” (por 'Andorinhas') e abriu a noite com uma atuação ao lado de Nenny.

Dino Santiago, mais uma vez um dos artistas mais premiados com direto ao troféu de “Melhor Artista Masculino” e da “Crítica” subiu ao palco para um medley de várias músicas marcantes da lusofonia com a mítica Banda Monte Cara

Também premiados foram os Black Mamba, considerados o “Melhor Grupo”, Jorge Palma que viu o seu disco ao vivo "70 Voltas ao Sol" ser votado o “Melhor Álbum”.

“Horas Vazias” de Camané foi eleito o “Melhor Álbum de Fado” e EU.CLIDES o “Artista Revelação”. Simone de Oliveira, que recentemente disse adeus aos palcos, ao fim de 65 anos de carreira, recebeu o “Prémio Carreira”.


Em 2022, os duetos improváveis dos músicos nomeados e não só, foram , mais uma vez o ponto alto do espetáculo.

Além das colaborações de Ana Moura e Nenny, Dino Santiago e Monte Cara, Moonspell com Dulce Pontes e Gama com Piruka e Jimmy P., a cerimónia incluiu ainda atuações de Black Mamba com André Fernandes, Paulo Flores com Sara Correia, Camané com Agir e o Coro Ucraniano da Igreja Greco-Católica de Lisboa e de Bárbara Bandeira e Carminho com a canção vencedora do prémio do público.

Foram estes os 13 vencedores da 4ª edição dos Prémios Play

Melhor Artista Feminina: Ana Moura

Melhor Artista Masculino: Dino D'Santiago

Melhor Grupo: The Black Mamba

Melhor Videoclip: 'Andorinhas', de Ana Moura

Melhor Álbum de Jazz: '"Unlimited Dreams", de João Lencastre's Communion

Melhor Álbum de Fado: "Horas Vazias", de Camané

Prémio Lusofonia: Paulo Flores

Prémio da Crítica: Dino D'Santiago

Artista Revelação: EU.CLIDES

Melhor Álbum de Música Clássica: "Portuguese Music for Piano Duo", de Luís Duarte e Lígia Madeira

Melhor Álbum: "70 Voltas ao Sol", de Jorge Palma

Prémio Carreira: Simone de Oliveira

Canção do Ano: 'Onde Vais', de Bárbara Bandeira e Carminho


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Xutos & Pontapés votados a mai...Xutos & Pontapés votados a maior banda pop portuguesa de todos os tempos. Foi assim a festa na RFMFOI ASSIM QUE REVELÁMOS O NOME DA MAIOR BANDA POP PORTUTUGESA DE TODOS OS TEMPOS E ENTREGÁMOS O TROFÉU NUM WI-FI AO VIVO ESPECIAL NO AUDITÓRIOmaisA maior banda pop portuguesa d...A maior banda pop portuguesa de todos os tempos é...A RFM QUIS ELEGER A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS E CONTOU CONTIGO. DESCOBRE DIA 5 QUAL É, PARA TI, A MAIOR!maisRock in Rio Lisboa 2022. Dias ...Rock in Rio Lisboa 2022. Dias 18, 19, 25 e 26 de junho no Parque da Bela VistaFOI ASSIM A FESTA DO ROCK IN RIO LISBOA COM A RFMmaisMais um nome confirmado para o...Mais um nome confirmado para o Meo Sudoeste 2022QUERES VER MELIM, STEVE AOKI, SHOUSE, LEWIS CAPALDI, GIULIA BE, MAJOR LAZER, BISPO, CALEMA E MUITO MAIS, NA 24ª EDIÇÃO DO MEO SUDOESTE DE 2 A 6 DE AGOSTO COM A RFM?maisJá há mais nomes confirmados p...Já há mais nomes confirmados para o "Sol da Caparica", em agosto, com a RFMO SOL VAI VOLTAR A BRILHAR EM AGOSTO NA CAPARICA COM MAIS UM DIA DE FESTIVAL. O CARTAZ DO "SOL DA CAPARICA" ESTÁ QUASE COMPLETOmaisFernando Daniel esgotou os Col...Fernando Daniel esgotou os Coliseus do Porto e Lisboa com a RFM. Vê aqui as imagens da festa!DEPOIS DE UMA LONGA ESPERA, FERNANDO DANIEL CHEGOU CANTOU E VENCEU... FINALMENTE NOS COLISEUS, SEMPRE COM A RFM. VÊ AQUI DAS IMAGENS DESTES CONCERTOS DE CONSAGRAÇÃO.maisDavid Fonseca veste-se de noiv...David Fonseca veste-se de noiva para videoclipe e gera polémicaA PARTILHA DA FOTOGRAFIA DE DAVID FONSECA VESTIDO DE NOIVA PROVOCOU MUITOS COMENTÁRIOS NAS REDES SOCIAISmaisDavid Carreira festeja 10 anos...David Carreira festeja 10 anos de carreira... contigo! Em Lisboa foi assimNos palcos, nos albuns, na vida... David Carreira conta contigo para apagar as velas de 10 anos de carreira com muito concertos. Está atento às novidadesmaisNeemias Queta canta Backstreet...Neemias Queta canta Backstreet Boys no Café da ManhãEM RESPOSTA A UM QUESTIONÁRIO SOBRE CULTURA AMERICANA, O PRIMEIRO PORTUGUÊS A ATUAR NA NBA PROVOU QUE TEM VÁRIOS TALENTOSmais
Top