Cresceste a ver a saga "Velocidade Furiosa"? Desde 2001 que as corridas de carros ilegais tomaram de assalto os fãs dos filmes de ação e agora prepara-se para gravar o décimo filme - tanta coisa se passou até lá, como a morte de Paul Walker, em 2013. E se nunca viste um filme do "Velocidade Furiosa" temos um forte palpite de que vais querer ver este.


"Fast X" vai ter cenas gravadas em Portugal, segundo confirma a NiT, que cita fontes ligadas ao projeto. As estradas portuguesas vão ser o palco deste filme de ação e as gravações vão acontecer durante o verão na zona Norte, Centro e na região de Lisboa, fora dos centros urbanos. Não foram divulgadas datas, nem os nomes dos atores que estarão em solo português. Apenas se sabe que, neste momento, a produção do filme está a decorrer em Itália e depois virá para Portugal.



E uma das zonas que poderá receber a produção de Holllywood é Vila Real. Sem grandes confirmações, mas deixando algumas suspeitas no ar, o presidente da Câmara de Vila Real, Rui Santos, disse, citado pela Lusa, que a cidade vai ser palco de filmagens para uma produção de Hollywood, ligada à "alta velocidade".

No elenco destacam-se Vin Diesel, Jason Momoa e Charlize Theron, Brie Larson, Alan Ritchson, a portuguesa Daniela Melchior, entre outros.


Portugal é um destino cada vez mais solicitado para gravações de produções internacionais. Mais recentemente foi a zona de Monsanto, em Idanha-a-Nova, que recebeu a produção da nova prequela de “Guerra dos Tronos”.



Instagram: Fast & Furious 9