Todas as noites, no "Jornal da Noite", na SIC, Clara de Sousa e, por vezes, também Rodrigo Guedes de Carvalho fazem o ponto de situação da guerra na Ucrânia com José Milhazes e Nuno Rogeiro.


Na emissão mais recente, esta terça-feira, José Milhazes comentava os protestos antiguerra que aconteceram durante um concerto em São Petersburgo, na Rússia, quando protagonizou um momento hilariante.


O comentador proferiu um palavrão quando traduziu literalmente aquilo que a multidão estava a gritar, deixando Clara de Sousa boquiaberta. A jornalista ainda tentou justificar o momento ao dizer que não foi possível colocar o "ponto sonoro" em cima do palavrão, porque se tratava de um direto.



A tradução à letra de José Milhazes foi, rapidamente, parar às redes sociais e, claro, já gerou memes. Houve também algumas figuras públicas que comentaram as suas palavras como foi o caso de Eduardo Madeira e Pedro Fernandes.



No Twitter, já circulam memes divertidos e criativos sobre o momento hilariante. Entres eles, está também uma "criação" hilariante do Rodrigo Gomes!



Perante o burburinho que se gerou à volta deste momento, também Daniel Oliveira se juntou à "brincadeira". O diretor de programas da SIC anunciou, esta quarta-feira, que o próximo convidado do "Alta Definição" é mesmo José Milhazes, tendo escrito na legenda que "vai ser uma entrevista do Milhazes!!" numa alusão à expressão utilizada pelo comentador.


A caixa de comentários da publicação de Daniel Oliveira encheu-se com emojis a rir e com muitos famosos, entre os quais Carolina Patrocínio, Miguel Costa e Sofia Cerveira, a elogiar José Milhazes.



(Imagens: Reprodução de vídeo do Twitter)