Parece que a dança da basquetebolista Joana Soeiro está a correr o mundo...


Durante um jogo de basquetebol feminino 3x3, em junho deste ano, onde a equipa portuguesa garantiu a primeira presença no Europeu da modalidade, levou a basquetebolista Joana Soeiro a fazer uma dança tal era a festa e a felicidade que sentia.


A atleta portuguesa protagonizou um momento que surpreendeu tudo e todos e que se tornou viral.


Já no final do jogo e com uma vitória contra a Lituânia, as câmaras apanharam Joana Soeiro, que soltou o seu melhor "move" e protagonizou, assim, um momento divertido que já conquistou mais de 40 milhões de visualizações, de acordo com a Federação Internacional de Basquetebol.


O vídeo foi amplamente replicado pelas redes sociais e, perante o sucesso que teve, a basquetebolista contou agora, em entrevista à Federação Internacional de Basquetebol (FIBA) 3x3, que nunca pensou que se tornasse viral.


A atleta de 27 anos confessou que "na seleção, estamos sempre a dançar, quando não estamos em competição, dançamos nos quartos de hotel ou até na rua".


As danças habituais saltaram do seio da equipa para a Internet, onde muitos utilizadores clicaram vezes sem conta. E, "de uma hora para a outra, o [seu] telemóvel explodiu com notificações, nem conseguia comunicar. Tive que reiniciar e depois é que vi no Twitter e Instagram o que estava a acontecer", tal como a basquebolista disse em entrevista ao FIBA 3x3.



Além da dança viral, a equipa portuguesa celebrou, em junho deste ano, a passagem ao europeu ao estilo de Cristiano Ronaldo. Ouviu-se desde Telavive um alto e bom "siiiimm"!



As danças e a boa disposição da equipa portuguesa foram notadas e parece que lhes deram sorte...


(Imagens: Reprodução de vídeo da Federação Internacional de Basquetebol)