Sabes aquele dilema de querer muito ir a um festival mas não teres companhia?

Ir a um festival de música sozinho pode ser intimidante, especialmente se for a tua primeira vez. Apesar de algum nervosismo inicial que possas sentir, esta viagem a solo tem potencial para se tornar numa experiência inesquecível.

“Será que as pessoas acham que eu não tenho amigos?”, “está tudo a olhar para mim”, “não sei o que fazer”. Estes são alguns dos pensamentos que te assolam quando estás sozinho em público? Vamos enfrentá-los. Segue a música, coloca um sorriso na cara e dança ao som do teu artista preferido.

Ninguém te vai parar. Eis algumas dicas para aproveitares um festival sozinho:



1 - Sorri muito!


Se parecer que te estás a divertir, maior a probabilidade de as pessoas quererem juntar-se a ti. Sê acessível, espírito livre e mente aberta. E a melhor forma de o fazeres é com um sorriso no rosto.


2 - Aproveita a tua liberdade


Ao ires sozinho, tens a oportunidade de personalizar completamente a tua experiência no festival, seja ir aos stands das marcas ganhar brindes, apanhar sol enquanto esperas pelos concertos, ir para o mais frente possível do palco ou ir aos restaurantes que quiseres.


Vê os teus artistas preferidos e aproveita para ficares a conhecer novos. Sê recetivo a novos géneros de música. A tua playlist vai engordar!


3 - Tira fotografias


Sem amigos a arrastar-te, tens tempo para parar e tirar fotografias sempre e quando quiseres. E não tires apenas a ti próprio, ajuda os outros a tirar a fotografia perfeita do festival! Ofereceres-te para tirar uma fotografia de grupo é uma ótima maneira para quebrar o gelo e fazer novos amigos.


4 - Veste algo divertido


Solta toda a criatividade que há em ti. Roupa irreverente, maquilhagem original, chapéus engraçados são ótimos gatilhos para estranhos virem falar contigo.


5 - Usa o telemóvel apenas para fotografias


É difícil – muitos de nós temos o hábito de pegar nos nossos telefones sempre que estamos sozinhos -, mas assim tornas-te menos acessível. Não desperdices o momento, nem bateria.


6 - Leva brindes para ofereceres às pessoas que vais conhecer


Nada como a generosidade para aproximar as pessoas. Seja pulseiras, brilhos, colares, chapéus ou até comida, a tua consideração e amabilidade não passará despercebida.



7 - Dança muito

Sozinho ou com outras pessoas, em caso de dúvida dança sempre. Se estás preocupado em fazer amigos, dançar é uma boa alternativa. Quando danças numa multidão, há sempre a probabilidade de cruzares conversa com estranhos.