Ir a um festival sozinho não tem de ser um problema e estas dicas vão ajudar-te

NÃO DEIXES DE VER OS TEUS ARTISTAS PREFERIDOS SÓ PORQUE NÃO TENS COMPANHIA

Jéssica Santos


Sabes aquele dilema de querer muito ir a um festival mas não teres companhia?

Ir a um festival de música sozinho pode ser intimidante, especialmente se for a tua primeira vez. Apesar de algum nervosismo inicial que possas sentir, esta viagem a solo tem potencial para se tornar numa experiência inesquecível.

“Será que as pessoas acham que eu não tenho amigos?”, “está tudo a olhar para mim”, “não sei o que fazer”. Estes são alguns dos pensamentos que te assolam quando estás sozinho em público? Vamos enfrentá-los. Segue a música, coloca um sorriso na cara e dança ao som do teu artista preferido.

Ninguém te vai parar. Eis algumas dicas para aproveitares um festival sozinho:



1 - Sorri muito!


Se parecer que te estás a divertir, maior a probabilidade de as pessoas quererem juntar-se a ti. Sê acessível, espírito livre e mente aberta. E a melhor forma de o fazeres é com um sorriso no rosto.


2 - Aproveita a tua liberdade


Ao ires sozinho, tens a oportunidade de personalizar completamente a tua experiência no festival, seja ir aos stands das marcas ganhar brindes, apanhar sol enquanto esperas pelos concertos, ir para o mais frente possível do palco ou ir aos restaurantes que quiseres.


Vê os teus artistas preferidos e aproveita para ficares a conhecer novos. Sê recetivo a novos géneros de música. A tua playlist vai engordar!


3 - Tira fotografias


Sem amigos a arrastar-te, tens tempo para parar e tirar fotografias sempre e quando quiseres. E não tires apenas a ti próprio, ajuda os outros a tirar a fotografia perfeita do festival! Ofereceres-te para tirar uma fotografia de grupo é uma ótima maneira para quebrar o gelo e fazer novos amigos.


4 - Veste algo divertido


Solta toda a criatividade que há em ti. Roupa irreverente, maquilhagem original, chapéus engraçados são ótimos gatilhos para estranhos virem falar contigo.


5 - Usa o telemóvel apenas para fotografias


É difícil – muitos de nós temos o hábito de pegar nos nossos telefones sempre que estamos sozinhos -, mas assim tornas-te menos acessível. Não desperdices o momento, nem bateria.


6 - Leva brindes para ofereceres às pessoas que vais conhecer


Nada como a generosidade para aproximar as pessoas. Seja pulseiras, brilhos, colares, chapéus ou até comida, a tua consideração e amabilidade não passará despercebida.



7 - Dança muito

Sozinho ou com outras pessoas, em caso de dúvida dança sempre. Se estás preocupado em fazer amigos, dançar é uma boa alternativa. Quando danças numa multidão, há sempre a probabilidade de cruzares conversa com estranhos.

  • Partilha:

Artigos Recomendados
Noble faz revelação: "Nem ao p...Noble faz revelação: "Nem ao padre confessei isto!"NOBLE ESTEVE NO CAFÉ DA MANHÃ DA RFM E REVELOU QUE ARRASTOU O SEU AMIGO PADRE ZÉ MANEL PARA ALGO QUE NÃO ESTA PROPRIAMENTE DE ACORDO COM A LEImaisJosé Avillez é o primeiro port...José Avillez é o primeiro português a vencer estrela Michelin no DubaiQUE GRANDE CONQUISTA PARA JOSÉ AVILLEZ! A ESTRELA MICHELIN FOI ATRIBUÍDA AO SEU PRIMEIRO RESTAURANTE INTERNACIONALmaisIvete Sangalo não quer comprar...Ivete Sangalo não quer comprar casa em Portugal e explica o porquêIVETE SANGALO ESTEVE À CONVERSA COM A RFM DEPOIS DO CONCERTO NO ROCK IN RIO LISBOA E FEZ ALGUMAS REVELAÇÕESmaisNo Rock in Rio Lisboa, Toy con...No Rock in Rio Lisboa, Toy confessou aquilo que bebe antes dos seus concertosTOY ATUOU NO SUPER BOCK DIGITAL STAGE, DO ROCK IN RIO LISBOA, MAS ANTES DE SUBIR AO PALCO CONFESSOU A BEBIDA QUE PREFERE ANTES DE CANTARmaisEntre Santo António e São João...Entre Santo António e São João, um novo barulho em jogo"QUE BARULHO É ESTE, NA RFM?" TUDO PRONTO PARA DESCOBRIRES UM NOVO BARULHOmaisJá se sabe quem conduzia o car...Já se sabe quem conduzia o carro de Cristiano Ronaldo que se despistouUM JORNAL ESPANHOL AVANÇOU A IDENTIDADE DA PESSOA QUE ESTAVA A CONZUDIR UM DOS CARROS DE CRISTIANO RONALDO QUE SE DESPITOUmaisJudite Sousa já fez o seu test...Judite Sousa já fez o seu testamento e revela a quem vai deixar o patrimónioJUDITE SOUSA ESCOLHEU UM BENEFICIÁRIO QUE LHE É MUITO ESPECIAL E QUE ESTÁ RELACIONADO COM A MEMÓRIA DO SEU FILHO, QUE FALECEU EM 2014maisRock in Rio Lisboa com a RFM, ...Rock in Rio Lisboa com a RFM, rádio oficialFOI ASSIM A FESTA DO ROCK IN RIO LISBOA COM A RFMmaisKasha é surpreendido por homen...Kasha é surpreendido por homenagem de Manuel Luís Goucha, Maria Cerqueira Gomes e colegasSEM ESPERAR, KASHA RECEBEU UMA HOMENAGEM DOS COLEGAS DE "UMA CANÇÃO PARA TI" QUE USARAM UMA BANDANA - A SUA IMAGEM DE MARCAmais
Top