O Meo Sudoeste está finalmente de volta

De 2 a 6 de agosto na Zambujeira do Mar, com abertura do campismo a 30 de julho, a Tribo volta a estar junta para celebrar a música, a amizade e a vida num ambiente inesquecível, com um cartaz a condizer com a festa de um regresso esperado ao longo dos últimos 3 anos.

Um dos espaços já icónicos do Festival é a MOCHELAND.

Inspirado nos ambientes de carnival que encontramos nos pontões mais famosos pelo mundo fora, a MOCHELAND é o espaço onde os festivaleiros esticam a noite: esticam-se até mais tarde, esticam-se na dança, vivem tudo com mais intensidade.

A principal zona de animação e diversão do recinto promete voltar a ser uma das principais atrações do MEO Sudoeste. Todas as animações, como a já icónica Roda Gigante, e a música oferecida no palco, prometem prolongar a festa noite dentro. E para que isso aconteça estão preparadas várias atuações ao vivo, seguidas de DJ sets familiarizados com alguns dos géneros preferidos da tribo, como o hip-hop, house, funk ou afrohouse.

O cartaz do Palco MOCHELAND já está completo:



Na primeira noite, dia 3 de agosto, o Palco MOCHELAND recebe Chico da Tina, M3dusa, DJ Oder e Stckman.

Chico da Tina, o conhecido artista e trovador português, autor de temas como “Minho Trapstar”, “Romarias” ou “Freicken”, lançou mais recentemente “Todo o Dia” e “F*CK FOREX”, todos pertencentes ao álbum “E Agora Como É Que É”. “Nós Pimba” foi o tema de apresentação do segundo registo de longa-duração do artista.

M3dusa é um trio feminino de DJs criado em meados de 2019. O coletivo, composto por Inês Abreu, Inês Condeço e Mónica Caldeira, promete passar por géneros como hip-hop, o soul, o R&B, o pop, o funk, apostando sempre na luta pela liberdade.

A noite de 3 de agosto continua com DJ Oder. Oder propõe uma viagem sonora onde convergem diversas influências.

Na mesma noite, o palco MOCHELAND recebe ainda Stckman, um dos DJs mais requisitados e entusiasmantes da Grande Lisboa. Em junho de 2021 viu a edição do tão aguardado álbum de estreia, "stckman", que cruza a sua pop eletrónica com influências de house e R&B, e que serve de casa a temas como "time w u" ou "droptop".


No dia 4 de agosto, o Palco MOCHELAND vai ser animado por xtinto, Laura, Pierce e VIL.

xtinto, um dos mais promissores artistas da música urbana portuguesa, promete conquistar a tribo com o seu talento. O cantor proveniente de Ourém tem cimentado o nome na lista dos próximos a entrar no panteão do hip-hop nacional entre singles, EPs e colaborações com seus contemporâneos, dentro e fora do universo do hip-hop luso.

Laura é uma jovem DJ da Madeira, que começou a dar os seus primeiros passos atrás da cabine em Lisboa. As várias influências musicais que a acompanharam desde muito nova encontraram-se com o mundo da música eletrónica e hoje ela traz um som cheio de energia, alma e groove.

Originário de Scottsdale, Arizona, o produtor e DJ Pierce tem uma forte paixão pela música e um talento inquestionável para criar novos sons. Com frequências mais baixas misturadas com frequências mais altas, de modo a criar um efeito híbrido desconcertante, Pierce desafia as normas típicas do dubstep e do trap. Por fim, outra proposta para a noite de 4 de agosto que nos traz mais talento português. O gosto refinado de VIL e a sua capacidade de fazer crescer um set, já lhe concederam um lugar nalguns dos melhores clubes do país, como Lux Frágil, Gare Porto, Ministerium, assim como em muitos dos melhores festivais de eletrónica. No seu projeto mais recente, Driven, vemo-lo a aventurar-se em temas mais rápidos e de house mais deep.


A noite do dia 5 de agosto vai ser aquecida pelos ritmos trazidos por Joint One & Yung Juse, Zinko, DJ Xandy e DJ Barata.

Joint One & Yung Juse é uma dupla de artistas do Porto, que surgiram no radar da música em 2020 com o hit “Tou na Festa”, seguido do êxito “MoneyPuxaMoney”, prometem apresentar mais novidades no Palco MOCHELAND do MEO Sudoeste.

Em 2019, Zinko foi distinguido pela aclamada plataforma 100% DJ, pela 4ª vez consecutiva, como um dos 30 melhores DJs nacionais. No ano de 2020 lançou o seu mais extenso trabalho, “SOLIST”, e não para de surpreender o público com o seu talento.

Com origens em São Tomé, DJ Xandy cresceu no Bairro de Santa Filomena na Amadora, habituando-se assim a uma diversidade de culturas, criando um gosto musical bastante rico e até tradicional. Agora apresenta-se como um DJ criativo e experiente, implementando a cultura das suas vivências no modo como trata géneros como o afrohouse, tech-house, entre outros.

Os ritmos africanos continuam a aquecer a noite de 5 de agosto graças ao DJ Barata, o rapaz de origens angolanas, criado no bairro da Amadora, aposta forte no afrohouse, house, techno, tech-house, deep-house, entre outros géneros de música eletrónica, tornando-se uma referência na área.


Por fim, na noite de 6 de agosto, o Palco MOCHELAND despede-se com 9 Miller, Chá de Funk, Liam Cole e Maurice West.

9 Miller promete conquistar o Palco MOCHELAND. Depois do sucesso com a Liga Knock Out e com Superbad, o rapper focou-se na sua carreira a solo e, após um tempo de reflexão e introspeção, regressa em força ao lado da editora Real Caviar com “Já Não Quero Saber”, uma música que resume o que tem vivido nos últimos tempos, apresentando-se assim num registo diferente daquele a que estávamos acostumados, sem nunca perder a força que lhe conhecemos.

Chá de Funk é um espetáculo funk de alma carioca, composto por DJs, MC e bailarinas que, através de atuações em palco, performance, efeitos especiais e interação, envolvem o público numa atmosfera única.

Liam Cole, DJ, produtor musical e compositor português, assinou pela Warner Music Chappel, já conta com centenas de milhões de streams em músicas escritas/coproduzidas por ele e foi convidado a trabalhar para nomes como Dr.Dre, Poo Bear, The KID Laroi, Iann Dior, Acraze, ALOK, entre outros, e é hoje um dos artistas portugueses mais ouvidos no mundo.

Maurice West é sem qualquer dúvida um dos nomes mais promissores da música de dança. A sua produtividade e criatividade já o levaram a colaborar com alguns dos nomes mais fortes da indústria da música eletrónica como Tiësto, Hardwell, Steve Aoki, KSHMR e D-Block & S-Te-Fan.