Foi há cerca dois anos que a TVI revelou que Ruben Rua e Helena Coelho eram os apresentadores escolhidos para o novo programa que iria estrear no canal, o "VivaVida". Os dois apresentadores assumiram a condução do programa a partir do dia 26 de setembro de 2020 e, apesar das críticas e das derrotas nas audiências, Cristina Ferreira sempre acreditou no sucesso da dupla.


Só que, esta quarta-feira, Ruben Rua e Helena Coelho deixaram de ser a aposta do canal de Queluz de Baixo para o "VivaVida". Em comunicado, citado pela NiT, a TVI revelou que o formato vai ser reformulado e que vai contar apenas "com reportagens únicas e os temas mais quentes da atualidade".


Em relação a Helena Coelho, o comunicado adiantou que a influenciadora digital e também apresentadora "poderá integrar futuros projetos da estação" e Ruben Rua vai continuar a apresentar o programa "Em Família", ao lado de Maria Cerqueira Gomes, aos sábados.


Perante o afastamento dos apresentadores habituais do formato, Ruben Rua recorreu às suas redes sociais para falar sobre o fim deste projeto. Começou por dizer que o mês de junho "sempre foi sinónimo de mudança e este ano esta continua a chegar com toda a força e em todos os campos". O apresentador confessou também que, "ao longo destes 35 anos", "o caminho tem sido difícil, mas muito bonito", uma vez que tem recebido vários projetos que o têm feito crescer e evoluir.


O "VivaVida" foi um deles e, por isso, Ruben Rua dedicou algumas das suas palavras à equipa, à direção da TVI e a Helena Coelho, que dividiu o ecrã consigo durante dois anos.



(Imagens: Instagram)